• Conselho Municipal da Mulher
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Programação Especial
COMPARTILHE  
12 de Junho de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Projeto ′Nadando na Frente′ mantém atividades no inverno
 
 
Diretoria de Comunicação
 
O projeto ′Nadando na Frente′ completa cinco meses em Maringá e atende 64 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com a parceria da Associação de Pais e Atletas de Natação (APAN-Maringá) e as atividades são desenvolvidas na piscina do Centro da Juventude, cedida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

De junho a outubro o projeto terá programação especial devido ao inverno. Os treinamentos continuam acontecendo às quartas-feiras, porém, as atividades físicas são voltadas para práticas fora da água com turmas de ginástica rítmica, futsal e basquete, sob coordenação da professora de educação física, Ana Maria Feltrin. "As atividades na piscina foram interrompidas devido ao clima, mas continuamos com os projetos oferecidos pela Sesp e Sasc para atender os alunos", afirma. Nos dias 27/06, 25/07, 29/08 e 24/10 palestras educativas também farão parte da programação.

A viabilidade do projeto passa pela parceria com a iniciativa privada, que ′apadrinha′ crianças ao custo mensal de R$ 68. Assim que incluída no projeto, a criança recebe óculos, touca, sunga, maiô e camiseta como materiais de apoio para as aulas. Atualmente 13 empresas de Maringá são parceiras do ′Nadando na Frente′, possibilitando a participação de 64 alunos.

Podem participar do projeto crianças de 7 a 14 anos. Novas inscrições serão realizadas a partir de 18 de setembro e os responsáveis dos interessados devem comparecer à secretaria do Centro da Juventude (Rua das Sibipirunas, 1523 - Conjunto Borba Gato). 

Empresas interessadas em firmar parceria com o projeto devem entrar em contato com o coordenador geral, Thiago Torres do Nascimento. “O projeto busca inspirar crianças e adolescente a adotar o caminho do esporte não apenas como um estilo de vida, mas também como uma oportunidade de evoluírem como cidadãos. Parceiros nos ajudam a manter o projeto e dar novo sentido à vida dessas crianças.”



Saiba mais:
Thiago Torres do Nascimento - Coordenador do projeto ′Nadando na Frente′: 99772-8901
Centro da Juventude: 3901-6528
Rua das Sibipirunas, 1523 - Conjunto Borba Gato

 
 
 Outras Notícias
 
» ′Dia da Limpeza′ busca conscientização sobre lixo urbano
» Maringá perde em casa para favorita na Liga Nacional
» Saúde alerta: casos de sarampo exigem atenção com vacina
» Maringá tem dois favoritos no Brasileiro de Atletismo
» Festival Paralímpico ocorre neste sábado, 21, com 150 participantes
» Ação é realizada em prol do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234