Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Homenagem
COMPARTILHE  
30 de Agosto de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Padre Geraldo Schneider recebe Comenda Dom Jaime
 
Diretoria de Comunicação
 
Padre Geraldo entre o vereador Carlos Mariucci e o prefeito Ulisses Maia: homenagem mais que justa Clique para ampliar a foto
Padre Geraldo entre o vereador Carlos Mariucci e o prefeito Ulisses Maia: homenagem mais que justa
Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
Padre Geraldo durante discurso que emocionou a plateia, lembrando sua longa convivncia com Dom Jaime
Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
Foto histrica que marcou a entrega da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho para o Padre Geraldo Schneider
Vivian Silva

O prefeito Ulisses Maia participou na noite desta terça, 29, da solenidade de entrega da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho ao padre Geraldo Schneider. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, reuniu cerca de 200 pessoas. A concessão da honraria ao prefeito foi proposta pelo vereador Carlos Mariucci. O vereador é autor da lei, proposta por ele em 2014 em parceria com Ulisses Maia, então presidente da Câmara, que instituiu a homenagem em dezembro daquele ano. 


Certas homenagens são tão meritórias que justificá-las é desnecessário. Esta, com certeza, é uma delas, das tantas que esta Casa tem feito com a mais absoluta justiça, disse Ulisses Maia durante a solenidade. Foi a primeira que a comenda foi entregue desde que foi instituída. Nada mais justo e oportuno que a entregássemos para um grande maringaense, disse o prefeito, lembrando que Dom Jaime, nome da comenda, e padre Geraldo, ocupam espaço enorme em nossa história.


O vereador Carlos Mariucci fez uma breve retrospectiva da história de padre Geraldo, lembrando, por exemplo, das várias obras sociais que ajudou a fundar e concretizar, como a Obra do Berço e o Recanto de Patmos (hoje Marev). Além de projetos como as Agrovilas que incentivavam a associação de pequenos produtores. Mariucci ressaltou ainda o exemplo de cidadão comprometido com o bem que padre Geraldo dá a todos.


O presidente do Câmara, Mário Hossokawa, destacou que a concessão da comenda ao padre Geraldo é merecida. Ouvir as histórias de sua convivência com Dom Jaime nos deu ainda mais certeza que o senhor deveria ser o primeiro maringaense a receber esta homenagem, disse.


Padre Geraldo fez um discurso emocionante relembrando várias histórias de Dom Jaime, com quem conviveu por 56 anos. Em muitos momentos comoveu a plateia ao narrar ensinamentos e ressaltar a responsabilidade de religiosos e pais na formação dos jovens. Minha maior preocupação é com os jovens, precisamos cuidar muito bem deles para que sejam pessoas de bem, comprometidas com os ideais do bem. Conhecedores das verdades de Deus, disse.


Ele contou que está juntando documentos para pedir ao Vaticano que Dom Jaime seja declarado Patrono das Comunicações. Assim ele será lembrado pelo seu trabalho nessa importante área no mundo inteiro, ressaltou. Ele agradeceu a todos pela homenagem e destacou que é apaixonado pelo Brasil por causa do calor e acolhimento com que os brasileiros recebem a todos. (Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores).














 
 Outras Notícias
 
»  Secretaria de Esportes promove 4º Encontro do Projeto Pilates
» Pronatec oferece 72 cursos à distância
»  Jogos Abertos, Skate e Softbol Feminino são atrações neste final de semana
» Semob e Sest Senat promovem blitz em memória das vítimas de trânsito
» Vice-prefeito recebe alunos de escola municipal e participa de plantio de mudas
» Estação Verão abre inscrições para mais uma modalidade
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234