Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Turismo
COMPARTILHE  
31 de Agosto de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Estande da Prefeitura oferece cultura e lazer no Festival Nipo Brasileiro
 
Diretoria de Comunicação
 
Montagem do estande é finalizada para receber os visitantes Clique para ampliar a foto
Montagem do estande é finalizada para receber os visitantes
Cary Bertazzoni

Pela primeira vez a Prefeitura de Maringá participará com um estande do 28º Festival Nipo Brasileiro, que será realizado entre os dias 2 e 10 de setembro na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). O espaço de 50 m², projetado pela arquiteta do município Patrícia De Luca, alia modernidade e detalhes que remetem à cultura japonesa, como as cores vermelho e branca, materiais como o bambu, a presença do torii - portão que marca a religiosidade japonesa e as tradicionais luminárias esféricas.

Organizada pela Secretaria da Mulher, uma exposição fotográfica ressaltará o papel da mulher nipônica na formação do município, com imagens do acervo do Memorial Kimura. Outra exposição, a de imagens registradas por Kenji Ueta e outros fotógrafos, destacarão a história de imigrantes e descendentes japoneses. O acervo é do Museu Unicesumar e é organizada pelo Núcleo de Fotógrafos da Acim com texto do historiador do município João Laércio Lopes Leal. Entre as exposições, destaque ainda para a exposição de bonsais.

No espaço os visitantes de todas as idades também poderão participar no domingo, 2, entre as 13h30 e 15 horas, de oficina de origami com a educadora Kiyomi Kimura Fugie. Em frente ao estande terá ainda uma miniquadra de gateball - esporte de taco oriundo do Japão, com instrutores da Secretaria de Esportes e Lazer.

O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Turismo, Amarildo Torres, destaca a importância do festival. “O município prestigia um evento de uma cultura que ajudou a construir Maringá. Além do valor histórico, o festival que tem expectativa de receber mais de 70 mil visitantes, fomentará todo o trade turístico, desde transporte a hotéis”, destacou.

Saiba mais 
O estande segue o horário de funcionamento do festival. Com exceção do primeiro dia, 2, (com horário das 19 às 23 horas), o outro sábado, 9, domingos e feriado, 7, terão horário das 11 às 15 horas, e das 19 às 23 horas. Durante a semana, o festival estará aberto das 19 às 23 horas. 
 
 Outras Notícias
 
»  Secretaria de Esportes promove 4º Encontro do Projeto Pilates
» Pronatec oferece 72 cursos à distância
»  Jogos Abertos, Skate e Softbol Feminino são atrações neste final de semana
» Semob e Sest Senat promovem blitz em memória das vítimas de trânsito
» Vice-prefeito recebe alunos de escola municipal e participa de plantio de mudas
» Estação Verão abre inscrições para mais uma modalidade
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234