Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Projetos
COMPARTILHE  
04 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura concorre em quatro categorias no Prêmio Gestor Público
 
Diretoria de Comunicação
 
Sala do Empreendedor oferece informaes e orientaes sobre negcios, registro e legalizao de empreendimentos Clique para ampliar a foto
Sala do Empreendedor oferece informaes e orientaes sobre negcios, registro e legalizao de empreendimentos
Cary Bertazzoni

A Prefeitura de Maringá participa em quatro categorias no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que reconhece os projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais que aprimorem a gestão e tragam resultados positivos para a comunidade. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Instituído este ano pela administração municipal, o projeto de Gratificação de Produtividade e Desempenho (GPD) de auditores tributários e agentes fiscais, inscrito na categoria Administração Tributária, eleva o rendimento dos servidores do salário inicial da categoria de acordo com a complexidade do serviço. Segundo o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, o objetivo da iniciativa não é aumentar a arrecadação do município e, sim, promover justiça social, fazendo com que a lei seja cumprida por todos os munícipes, indistintamente.

Lançado em 2014 pelo vereador Alex Chaves, na época então diretor do Programa sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), o projeto Nocaute na Exclusão Social, inscrito na categoria Assistência Social, oferece para adolescentes em vulnerabilidade social atendidos pelo Centro de Referência Socioeducativo (CRSE) aulas de kickboxing e muay thay. A equipe do CRSE e da Academia Schima - que disponibiliza estrutura e professores - se reúnem periodicamente para analisar e avaliar os participantes. 

Com objetivo da reinserção social a avaliação contempla a frequência ao projeto, à escola, comportamento e outros aspectos. O projeto é um sucesso, sendo em 2016 uma das oficinas da administração que mais deu resultado para esses adolescentes, destaca Chaves. 

Inaugurada em 2015, a Sala do Empreendedor, espaço que oferece informações e orientações sobre negócios, registro e legalização de empreendimentos concorre ao prêmio na categoria Administração Geral. O projeto que tem parceria com o Sebrae, ajuda a manter os bons índices de Maringá na geração de emprego e de abertura de empresas, auxiliando a população nas questões burocráticas e simplificando os processos de abertura, baixa e funcionamento. 

A sala traz benefícios também para a economia do município, desenvolvendo e garantindo a sustentabilidade de empresas, assegura o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto.

O projeto do Imposto Sobre Serviços (ISS) Tecnológico, inscrito na categoria Tecnologia da Informação, destinado a incentivar a geração de empregos, conforme previsto na Lei Complementar nº 975/2013, oferece benefícios fiscais para empresas prestadoras de serviços com projetos de investimento em pesquisa e inovação. Anualmente a Prefeitura pode deduzir um total de R$ 2 milhões com o ISS Tecnológico. Desse montante, 60% pelo menos vai ser direcionada para micro e pequenas empresas.
 
 Outras Notícias
 
»  Secretaria de Esportes promove 4º Encontro do Projeto Pilates
» Pronatec oferece 72 cursos à distância
»  Jogos Abertos, Skate e Softbol Feminino são atrações neste final de semana
» Semob e Sest Senat promovem blitz em memória das vítimas de trânsito
» Vice-prefeito recebe alunos de escola municipal e participa de plantio de mudas
» Estação Verão abre inscrições para mais uma modalidade
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234