Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
PPA
COMPARTILHE  
05 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Programa prepara servidores para aposentadoria
 
Diretoria de Comunicação
 
Programa apresenta estratgias que viabilizam os aspectos positivos da aposentadoria Clique para ampliar a foto
Programa apresenta estratgias que viabilizam os aspectos positivos da aposentadoria
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Psicloga da Diretoria de Capacitao de Pessoas, Marlize Paulo da Silva, lembra que muitos querem realizar antigos sonhos, como entrar em uma faculdade, abrir o prprio negcio
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Curso destinado aos servidores municipais com previso de se aposentar nos prximos cinco anos
Cary Bertazzoni

Iniciada nesta terça, 5, a segunda turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) que visa minimizar os impactos causados pela nova fase da vida do servidor e apresentar estratégias que viabilizem os aspectos positivos da aposentadoria. Destinado aos servidores municipais com previsão de se aposentar nos próximos cinco anos, o curso é realizado pela Diretoria de Capacitação de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos. 

Completando nesta terça, exatos 30 anos de serviço na Prefeitura, a assistente administrativa, Suelli Fresneda Bucker, gostou do primeiro encontro. O curso é totalmente o oposto do que muitos podem pensar como algo monótono e chato. Temos que nos preparar para essa nova fase da vida, comentou, lembrando que ao se aposentar dedicará seu tempo para auxiliar as filhas na universidade.

A psicóloga da Diretoria de Capacitação de Pessoas, Marlize Paulo da Silva, lembra que muitos querem realizar antigos sonhos, como entrar em uma faculdade, abrir o próprio negócio. É necessário planejamento neste momento que pode haver redução da renda, e isso deve ser feito antes da aposentadoria, acrescenta Marlize.

Entre os temas abordados no programa estão os modelos vigentes sobre a aposentadoria da Maringá Previdência, casos de sucesso de aposentados, planejamento de finanças e controle sobre gastos pessoais e familiares, fortalecimentos dos vínculos familiares, da rede social e elaboração dos projetos de vida.

O curso da segunda turma será realizado em oito módulos, sempre às terças, das 8 às 11h30, na Diretoria de Capacitação de Pessoas - Avenida Duque de Caxias, 351, 2º andar - e termina no dia 24 de outubro. São 25 vagas e a carga horária total é de 32 horas. Novas turmas serão abertas em 2018. 
 
 Outras Notícias
 
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
» ′Bota Fora′ no Jardim Universo combate dengue e escorpião amarelo
»  Busca pela classificação do Handebol Feminino marca agenda esportiva do fim de semana
» Semob inicia vistoria de mototáxi e motofretes
» ′Bota Fora′ mira mosquito da dengue e escorpião amarelo
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor