Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
PPA
COMPARTILHE  
05 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Programa prepara servidores para aposentadoria
 
Diretoria de Comunicação
 
Programa apresenta estratgias que viabilizam os aspectos positivos da aposentadoria Clique para ampliar a foto
Programa apresenta estratgias que viabilizam os aspectos positivos da aposentadoria
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Psicloga da Diretoria de Capacitao de Pessoas, Marlize Paulo da Silva, lembra que muitos querem realizar antigos sonhos, como entrar em uma faculdade, abrir o prprio negcio
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Curso destinado aos servidores municipais com previso de se aposentar nos prximos cinco anos
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS

Iniciada nesta terça, 5, a segunda turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) que visa minimizar os impactos causados pela nova fase da vida do servidor e apresentar estratégias que viabilizem os aspectos positivos da aposentadoria. Destinado aos servidores municipais com previsão de se aposentar nos próximos cinco anos, o curso é realizado pela Diretoria de Capacitação de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos. 

Completando nesta terça, exatos 30 anos de serviço na Prefeitura, a assistente administrativa, Suelli Fresneda Bucker, gostou do primeiro encontro. O curso é totalmente o oposto do que muitos podem pensar como algo monótono e chato. Temos que nos preparar para essa nova fase da vida, comentou, lembrando que ao se aposentar dedicará seu tempo para auxiliar as filhas na universidade.

A psicóloga da Diretoria de Capacitação de Pessoas, Marlize Paulo da Silva, lembra que muitos querem realizar antigos sonhos, como entrar em uma faculdade, abrir o próprio negócio. É necessário planejamento neste momento que pode haver redução da renda, e isso deve ser feito antes da aposentadoria, acrescenta Marlize.

Entre os temas abordados no programa estão os modelos vigentes sobre a aposentadoria da Maringá Previdência, casos de sucesso de aposentados, planejamento de finanças e controle sobre gastos pessoais e familiares, fortalecimentos dos vínculos familiares, da rede social e elaboração dos projetos de vida.

O curso da segunda turma será realizado em oito módulos, sempre às terças, das 8 às 11h30, na Diretoria de Capacitação de Pessoas - Avenida Duque de Caxias, 351, 2º andar - e termina no dia 24 de outubro. São 25 vagas e a carga horária total é de 32 horas. Novas turmas serão abertas em 2018. 
 
 Outras Notícias
 
» Saúde realiza mais de 232 mil visitas domiciliares este ano
» SAC autoriza licitação para obras no aeroporto
» Prefeitura disponibilizará telão para jogos da Copa do Mundo
» Mulheres promovem evento de hip hop e skateboard
» Assinada ordem de serviço de reforma e ampliação do Centro Esportivo Miosotis
» Prefeitura investe mais R$ 800 mil na construção de salões comunitários
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234