Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Classificação Final
COMPARTILHE  
05 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Definidos os campeões dos Jogos Abertos de Maringá 2017
 
Diretoria de Comunicação
 
Os Jogos Abertos de Maring 2017 foram disputados em nove modalidades no perodo de 19 de agosto a 2 de setembro em vrios espaos esportivos cedidos pela Sesp Clique para ampliar a foto
Os Jogos Abertos de Maring 2017 foram disputados em nove modalidades no perodo de 19 de agosto a 2 de setembro em vrios espaos esportivos cedidos pela Sesp
Divulgao / Sesp

Com 57 pontos alcançados na competição, a equipe do Unicesumar foi a grande vencedora na classificação final geral dos Jogos Abertos de Maringá 2017, que vinham sendo disputados desde o dia 19 de agosto em várias praças esportivas do município cedidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).
A vice-campeã da competição foi a equipe da Biologia da UEM, que somou 55 pontos e, em terceiro lugar, ficou o Country Club Maringá, com 51 pontos conquistados.
As últimas partidas decisivas, pelas nove modalidades nos JAM′s 2017, foram disputadas no último final de semana.
Na noite de sexta-feira, no Ginásio de Esportes Chico Neto, o time da Prefeitura de Astorga venceu o da Unimed/Anglo, sagrando-se campeã e vice, respectivamente, do Handebol Feminino. A Atlética Direito FAC ficou em terceiro.
Também na sexta-feira, no Velódromo da Vila Olímpica, aconteceram as provas de Ciclismo. O Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) foi o vencedor nas categorias masculino e feminino. As equipes B do clube também ficaram na vice colocação nas duas categorias. A equipe Master do CMC ficou em terceiro na categoria feminino e a do Genesis - Clube One de Ciclismo foi a terceira no masculino.
No sábado, dia 2, no campo do Tiro de Guerra, foram disputadas as finais do Futebol Suíço. O ASS Futebol Clube do Dynamo foi o vencedor da modalidade, enquanto o Elity F. C. Ficou na segunda colocação e o Reclamação da Bola foi o terceiro classificado.
No Ginásio Chico Neto, as equipes do Unicesumar e da Dilene Tortas disputaram a finalíssima do Futsal masculino. O time do Unicesumar foi o vencedor, ficando o Twister Futsal Arte na terceira posição.
No Futsal feminino, o time da Tintas Ciacolor venceu o do Unicesumar na final. Em terceiro lugar ficou o Espaço Nelson Verri.
No Ginásio Valdir Pinheiro aconteceu a final do Basquete masculino. A equipe do No Name foi o campeão da modalidade, ficando o Maringá Clube na vice e o Brahma Express em terceiro.
Em seguida, o time da Educação Física da UEM venceu o Direito da UEM e os dois definiram os postos de campeão e vice no Basquete feminino.
Ainda no sábado, em outra quadra do Ginásio Valdir Pinheiro, aconteceram as finais do Voleibol masculino. O Country Club Maringá A foi o campeão, ficando o Maringá Club MC em segundo e a Academia Powerfight/Mandaguari em terceiro.
No Tênis de Mesa masculino a equipe vencedora foi a da Action Academia. A Acema foi vice os Filhos do Pai ficaram em terceiro. Na categoria feminino a campeã foi a equipe Bosso Pelissari. Acema foi vice e Hideia ficou em terceiro lugar.
No Vôlei de Praia masculino deu Laranja Mecânica como campeã. Volei Maroto foi vice e AFMM B ficou em terceiro lugar.
No Futebol de Campo o grande vencedor da competição foi o time do Capivara Celular F. C. O vice-campeão foi o time do Porto F. C. e o Clube Atlético Alvorada ficou na terceira colocação geral.
A novidade dos JAM′s deste ano foi a inclusão de equipes paralímpicas em três modalidades na competição. Na disputa do Basquete em Cadeira de Rodas a equipe vencedora foi a da Kings/UMBM/UEM. No Golbol - futebol para cegos - a campeã foi a equipe da Amacap e, no Paravôlei - vôlei sentado, o time vencedor foi o da Assama de Astorga. 

Intercâmbio esportivo
Organizados pela gerência de Esporte Escolar da Sesp, os jogos aconteceram no período de 19 de agosto até o dia 2 de setembro. 
As rodadas dos Jogos Abertos de Maringá 2017 foram abertas à comunidade, com a participação de atletas acima de 16 anos que integram equipes de clubes sociais, associações esportivas, empresas, escolas e clubes de amigos da cidade.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, os Jogos Abertos de Maringá deste ano cumpriram seu objetivo maior, que é o de motivar atletas maringaenses e da região para a prática do esporte, proporcionando oportunidade para o surgimento de novos talentos. Agora, os melhores atletas da competição serão selecionados e encaminhados aos clubes ou associações para o aprofundamento da prática na modalidade. Tudo isso contribuiu para melhorar ainda mais o intercâmbio esportivo e social por meio de um evento que envolveu toda a comunidade, finaliza Fassina. (CP)

Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5769 (Sesp)

 
 Outras Notícias
 
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
» ′Bota Fora′ no Jardim Universo combate dengue e escorpião amarelo
»  Busca pela classificação do Handebol Feminino marca agenda esportiva do fim de semana
» Semob inicia vistoria de mototáxi e motofretes
» ′Bota Fora′ mira mosquito da dengue e escorpião amarelo
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor