Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Inovação
COMPARTILHE  
05 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura entrega certificados do ISS Tecnológico para seis empresas
 
Diretoria de Comunicação
 

A Prefeitura de Maringá vai entregar nesta quarta-feira, 6, os certificados para seis empresas que tiveram projetos aprovados pelo programa municipal ISS Tecnológico, que oferece benefícios fiscais para empresas prestadoras de serviços interessadas em receber benefícios fiscais a partir da apresentação de projetos de investimento em pesquisa e inovação.
A entrega dos certificados está prevista para as 15 horas, na Sala de Reuniões do Gabinete, no Paço Municipal.
Conforme previsto em Lei Complementar nº 975/2013, o programa institui a dedução de uma porcentagem de até 40% do Imposto Sobre Serviços (ISS) do total recolhido nos últimos doze meses.
O processo é destinado a incentivar a geração de empregos e é aberto às empresas estabelecidas no município pelo período mínimo de seis meses.
As empresas selecionadas são habilitadas a deduzir do ISS devido, mensalmente, o percentual de desconto concedido pela Prefeitura. Todas as ações devem ser descritas no projeto e, na fase de execução, é necessário fazer a comprovação de que o valor deduzido do imposto foi investido corretamente pela empresa.
No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico recebeu 10 projetos de empresas com direito ao benefício, dos quais seis foram aprovados. A maioria das empresas com mais projetos apresentados é do setor de Tecnologia da Informação (TI).
Os certificados das vencedoras são protocolados na Praça de Atendimento da Prefeitura para que a empresa tenha direito ao benefício.

Renúncia fiscal
Anualmente a Prefeitura pode deduzir um total de R$ 2 milhões com o ISS Tecnológico. Desse montante, 60% pelo menos são direcionados para micro e pequenas empresas. O valor refere-se a dois editais por ano.
Segundo o diretor de Inovação, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Franz Wagner, qualquer inovação, até mesmo o aprimoramento de um processo dentro da empresa, já está enquadrada como uma inovação. A tecnologia não está necessariamente relacionada a recursos de computação. Uma pequena mudança na maneira de resolver um problema de entrega, por exemplo, alterando a ordem do processo desde a entrada do pedido, pode ser considerada uma inovação na empresa, explica.
O segundo edital deste ano já está aberto e os interessados devem apresentar seus projetos para análise até o dia 29 de setembro na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), localizada no 3º andar do Paço Municipal.

Mais informações: 3221-1333 (Seide)
 
 Outras Notícias
 
» Dia Nacional de Luta enfatiza preconceito e discriminação
» Empresa segue verificando problema de fornecimento de oxigênio no HM
» Campanha de vacinação contra dengue inicia nesta quarta, 20
» Assistência Social e Meio Ambiente contam com novos secretários
» Mostra valoriza música entre estudantes da rede municipal
» Mudança na Seplan e criação do Instituto de Planejamento Urbano
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor