Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Viveiro
COMPARTILHE  
06 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Capacitações embasam produção de mudas visando plantio na área urbana
 
Diretoria de Comunicação
 
Encontros integram uma das fases do Plano Municipal de Gesto de Arborizao que definir critrios para escolha de espcies Clique para ampliar a foto
Encontros integram uma das fases do Plano Municipal de Gesto de Arborizao que definir critrios para escolha de espcies
Divulgao VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
De acordo com o doutor em agronomia, Arney Eduardo Ecker, o viveiro o melhor do Estado, reunindo as melhores tcnicas e procedimentos no preparo de mudas
Divulgao VEJA MAIS FOTOS

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) organiza capacitações com servidores do Viveiro Municipal para embasar a produção de mudas visando o plantio na área urbana. Os encontros integram uma das fases do Plano Municipal de Gestão de Arborização, em fase de elaboração, que definirá critérios para escolha de espécies, definição dos locais de plantio, entre outras ações.

Nas capacitações são apresentadas as melhores formas para o manejo das mudas, preparo de sementes, adubação e controle de pragas. As atividades contam com a participação de voluntários da Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá (Amecom), docentes e acadêmicos da Unicesumar, Uningá e UEM.

De acordo com o doutor em agronomia e professor da Uningá, Arney Eduardo Ecker, o Viveiro Municipal é o melhor do Estado, reunindo as melhores técnicas e procedimentos no preparo de mudas de árvores e flores. 

O diretor da Sema, José Plínio Silva Filho, também ressalta a qualidade do viveiro que repõe a arborização do município. Com 11 alqueires é uma área muito boa e comporta diversas estufas e permite ampliar consideravelmente a produção de mudas com o aumento da mão de obra, lembra.

Sobre o plano de arborização, o diretor enfatiza a importância da participação da comunidade, lembrando que o profissionalismo definirá a arborização de cidade e consequentemente influenciará a qualidade de vida dos maringaenses.

A comissão para elaboração do Plano Municipal de Gestão de Arborização conta com a participação de representantes do poder público, entidades representativas de classe, organizações não-governamentais e instituições de ensino superior. São sete grupos que analisam entre outras áreas a história da arborização do município, espécies, legislação e educação ambiental. O prazo final para elaboração do documento termina em março de 2018.

 
 Outras Notícias
 
» Prefeitura de Maringá atendeTCE, mas mantém concurso público
» Vistoria prepara Maringá para Jogos Universitários Brasileiros
» Educação vai contratar 229 cuidadores para CMEIs e abrir 1.800 vagas
» Projeto Férias em Maringá conta com programação para todos os públicos
» Força tarefa vai eliminar mais de 3 mil pedidos de castrações em animais domésticos
» Mais de 300 pacientes foram atendidos no primeiro dia de mutirão para prótese dentária
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234