Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Cultura
COMPARTILHE  
06 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Aniversário de 54 anos da biblioteca centro é comemorado com espetáculo
 
Diretoria de Comunicação
 
Ulisses Maia relatou que frequentou a primeira biblioteca municipal como estudante e sentiu-se honrado em comemorar o anivers?o Clique para ampliar a foto
Ulisses Maia relatou que frequentou a primeira biblioteca municipal como estudante e sentiu-se honrado em comemorar o anivers?o
Vivian Silva/PMM
Clique para ampliar a foto
O espet?lo “O Fabuloso Circo de Coisas” foi apresentado pelo pedagogo e contador de hist?s infantil Danilo Furlan
Vivian Silva/PMM
Clique para ampliar a foto
Os alunos dos quartos anos das escolas municipais Osvaldo Cruz e Olga Aiub Ferreira assistiram e ouviram a conta? de hist?
Vivian Silva/PMM
Com direito a “Era uma vez” e “Felizes para sempre”, a Biblioteca Munhoz da Rocha (Biblioteca Centro) recebeu o espetáculo “O Fabuloso Circo de Coisas”, apresentado pelo pedagogo e contador de histórias infantil Danilo Furlan. A presentação comemorou o aniversário de 54 anos da biblioteca. O prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura, Rael Toffolo, o gerente das bibliotecas, Julio Cesar Rodrigues, a diretora de cultura, Roselaine Bonete e a bibliotecária, Romi Mattos, estiveram presentes no evento.

Os alunos dos quartos anos das escolas municipais Osvaldo Cruz e Olga Aiub Ferreira assistiram e ouviram a contação de história do espetáculo circense. Empolgado com a apresentação, o aluno Leon Duarte, 8 anos, conta que gostou mais do leão. “Mas todos os personagens com coisas recicláveis nos ensina a cuidar do meio ambiente”, acrescenta. O contador de história, Danilo Furlan, lembra que frequenta as bibliotecas desde criança, o que influenciou na profissão. “Eu sou fruto das bibliotecas”, disse.

Ulisses Maia relatou que frequentou a primeira biblioteca municipal como estudante e sentiu-se honrado em comemorar o aniversário de 54 anos dela como prefeito. “A cultura é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. Nós queremos transformar as bibliotecas, disponibilizando o acesso à internet gratuito para as pessoas que utilizam o espaço”, disse. 

A Biblioteca Munhoz da Rocha, a primeira de Maringá, foi inaugurada em 1963, com acervo de 750 volumes, 900 boletins, publicações oficiais, 350 revistas e gravuras. Hoje, A biblioteca conta com um acervo de aproximadamente 60 mil livros e uma média mensal de 2.500 de pessoas. “É gratificante comemorar 54 anos da biblioteca e continuar o trabalho e projetos de incentivo a leitura às crianças, jovens e adultos que frequentam a biblioteca”, esclarece a bibliotecária, Romi Matos.

A programação das bibliotecas continuam durante a semana com atividades culturais, visando a interação das pessoas com o universo literário e formação de novos leitores (programação em anexo). O acesso é livre e gratuito, mas para empréstimos de livros o usuário precisa fazer um cadastro apresentando documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço recente. Crianças com idade até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais para fazer o cadastro.

O horário de atendimento varia de acordo com a unidade. Na biblioteca do Novo Centro é das 8 às 18 horas de segunda a sexta e das 8 horas às 12 horas no sábado. Na Vila Operária, Jardim Alvorada, Parque das Palmeiras, Mandacaru e no Jardim Maravilha é das 9 às 17 horas de segunda a sexta e das 9 às 12 horas no sábado. A unidade do distrito de Iguatemi não abre aos sábados. O atendimento é das 9 às 17 horas de segunda a sexta.
 
 Outras Notícias
 
»  Secretaria de Esportes promove 4º Encontro do Projeto Pilates
» Pronatec oferece 72 cursos à distância
»  Jogos Abertos, Skate e Softbol Feminino são atrações neste final de semana
» Semob e Sest Senat promovem blitz em memória das vítimas de trânsito
» Vice-prefeito recebe alunos de escola municipal e participa de plantio de mudas
» Estação Verão abre inscrições para mais uma modalidade
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234