Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Saúde
COMPARTILHE  
11 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Começa hoje a Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos
 
Diretoria de Comunicação
 
As vacinas do calendrio bsico estaro disponveis para aplicao em todas as Unidades Bsicas de Sade (UBS) Clique para ampliar a foto
As vacinas do calendrio bsico estaro disponveis para aplicao em todas as Unidades Bsicas de Sade (UBS)
Cary Bertazzoni/PMM VEJA MAIS FOTOS
 UBS
Começou hoje, 11, a Campanha de Multivacinação para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação segue até o dia 22 de setembro. As vacinas do calendário básico estarão disponíveis para aplicação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). No dia 16, sábado, todas as unidades atenderão das 8 às 17 horas, exclusivamente para essa campanha. É necessário levar a carteirinha de vacina e documentos de identificação.

Como tem mudanças constantes no calendário de vacinação e algumas vacinas têm idade limite para aplicação, é imprescindível que todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos sejam levados às UBS dentro deste período para avaliação da carteira de vacina e, se necessário, receber as vacinas que faltam, explica a coordenadora da Sala de Vacinação da Secretaria de Saúde, Edlene Goes. 

A multivacinação é uma estratégia adotada desde 2012 pelo Ministério de Saúde para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. São oferecidas as vacinas da rotina, para melhorar a cobertura vacinal, otimizar a logística dos serviços de saúde e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis (as doenças que podem ser prevenidas com vacinação.

Doenças imunopreveníveis
Diarreia por Rotavírus
Sarampo
Coqueluche
Difteria
Tétano Neonatal e Acidental
Meningites
Hepatite A
Hepatite B
Poliomielite
Febre Amarela
HPV - Papilomavírus Humano

 
 Outras Notícias
 
» Saúde realiza mais de 232 mil visitas domiciliares este ano
» SAC autoriza licitação para obras no aeroporto
» Prefeitura disponibilizará telão para jogos da Copa do Mundo
» Mulheres promovem evento de hip hop e skateboard
» Assinada ordem de serviço de reforma e ampliação do Centro Esportivo Miosotis
» Prefeitura investe mais R$ 800 mil na construção de salões comunitários
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234