Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Córrego Mandacaru
COMPARTILHE  
15 de Maio de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Município prepara fundos de vale para cercamento e construção de calçadas
 
Diretoria de Comunicação
 
Semusp realiza terraplanagem de reas que margeiam fundos de vale do Crrego Mandacaru Clique para ampliar a foto
Semusp realiza terraplanagem de reas que margeiam fundos de vale do Crrego Mandacaru
Marcio Naka VEJA MAIS FOTOS

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) realiza terraplanagem de áreas que margeiam fundos de vale do Córrego Mandacaru para a construção de calçadas e cercamento de aproximadamente 2.200 metros lineares. A ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) integra o programa da administração de preservação de córregos e ribeirões do município. 

Os fundos de vale abertos estão desprotegidos da destinação de lixo, ocupação irregular com criação de animais e construções, inserção de espécies exóticas e invasoras, proliferação da dengue, escorpiões e outras zoonoses, e outras irregularidades que contribuem para a redução de drenagem, evitando transbordamentos dos córregos.

A diretora de Licenciamento e Controle Ambiental, Juliane Kerkhoff, destaca que a previsão é de até o final de 2018 serem realizados o cercamento de mais de 6 mil metros lineares de fundos de vale. Iniciamos o trabalho no Córrego Mandacaru principalmente por integrar a bacia do Rio Pirapó, nosso manancial de abastecimento. O número de reclamações de ocupações irregulares e de lixo também foram determinantes para definir o cronograma, acrescenta.

Os próximos locais a receberem o cercamento serão áreas públicas dos fundos de vale do Córrego Maringá. Segundo legislação municipal é dever do proprietário realizar o cercamento de áreas de preservação permanente, sob pena de multa de R$ 6 mil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 (Ouvidoria Municipal). 
 
 Outras Notícias
 
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
» Bota Fora atende Jardim Universo e Conj. Angelo Planas neste sábado, 18
» Vagas abertas para cursos de manicure/pedicure e sobrancelha
» ′Agosto Dourado′ reforça a qualidade do leite materno
» Prefeito destaca 89 obras em andamento e R$ 260 milhões de investimentos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234