• Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
COMPARTILHE  
20 de Outubro de 2006
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Feira vai divulgar serviços especializados em formaturas
 
 
Assessoria de Imprensa
 
Presidente do Convention Bureu, Sérgio Takao Sato informa sobre a Feira, acompanhado pelo diretor do Convention Antonio Fermenton e do coordenador de desenvolvimento econômico do município, João Celso Sordi Clique para ampliar a foto
Presidente do Convention Bureu, Sérgio Takao Sato informa sobre a Feira, acompanhado pelo diretor do Convention Antonio Fermenton e do coordenador de desenvolvimento econômico do município, João Celso Sordi
-Foto: Assessoria de Imprensa/PMM
     Atendendo um setor que cresce a cada ano, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura, realiza a 1ª Feira de Produtos e Serviços para Formaturas, no próximo dia 24, das 14 às 23 horas, no Moinho Vermelho.
     Durante o evento haverá exposição de todos os segmentos que envolvem desde agências de viagens, acessórios para eventos, fotografia, centro de convenções, buffets, equipamentos de iluminação e som, bandas, empresas de formaturas, montadores de standes, entre outros. A intenção é divulgar os serviços oferecidos por empresas da cidade.
     Para o presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Sérgio Takao Sato, a realização de uma formatura envolve diversos setores. “A feira servirá como base para o formando que terá todos os serviços apresentados no evento. Inclusive hotéis, já que a maioria dos universitários é de fora de Maringá e moram em repúblicas não tendo local para hospedar os parentes presentes na formatura”.
     Maringá conta atualmente com oito instituições de ensino superior privadas e uma pública que juntas atendem cerca de 35 mil estudantes. “Somos centro de referência em ensino superior, que a cada ano surpreende pelo número de estudantes que prestam vestibular na cidade. Alguns dados demonstram que 80% dos vestibulando não residem em Maringá. É importante que as comissões de formaturas contratem empresas da cidade. A feira vem com esse propósito, divulgar nossos serviços”, comenta o diretor de relações institucionais do Convention, Antônio Fermenton.
     Para o coordenador municipal de desenvolvimento econômico, João Celso Sordi, a Feira vem de encontro com uma necessidade da cidade. “Precisamos contratar a nossa mão-de-obra para realização de formaturas. Muitos cursos contratam empresas de fora por pensar que não temos mão-de-obra qualificada. Isso é um equívoco, temos muitas empresas que prestam esses serviços, prova disso é que somente na feira irão participar 43 empresas”.
 
 Outras Notícias
 
» Auditório Hélio Moreira recebe bazar voluntário
» Agenda esportiva do fim de semana é intensa e diversificada
» Estatuto da GM entra em vigor e novos agentes se formam
» Leis sancionadas garantem melhorias na educação
» ′Cuidar de quem cuida′ conecta mães ′especiais′ e valoriza humanização
» Serviços online diminuem 60% de contribuintes na praça de atendimento
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234