• Conferência Juventude
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Guarda Municipal
COMPARTILHE  
07 de Novembro de 2019
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Segurança Municipal, uma instituição preventiva e comunitária
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Ações da Guarda Municipal apoiam o Poder Judiciário e forças de segurança em ações preventivas e comunitárias Clique para ampliar a foto
Ações da Guarda Municipal apoiam o Poder Judiciário e forças de segurança em ações preventivas e comunitárias
Vivian Silva - Arquivo
Clique para ampliar a foto
Patrulha Escolar marca presença ativa nas unidades de ensino, aproximando alunos, professores e pais
Aldemir de Moraes - Arquivo

A Secretaria de Segurança Municipal tem se destacado cada vez mais como instituição local de segurança preventiva e comunitária. Por meio da Guarda Municipal, abordagens de suspeitos acabam por encontrar criminosos com mandados de prisão abertos, dando apoio ao Poder Judiciário e forças de segurança. Operações ainda contam com a recuperação de veículos furtados, combate ao pequeno tráfico e apreensão inclusive de notas de dinheiro falsas.

Neste ano foram 397 abordagens, 338 atendimentos de violência doméstica, 776 de perturbação do sossego, 913 acompanhamentos do Samu, além do cumprimento de 3.338 ordens de serviços das secretarias municipais. Ações contaram ainda com 13 atendimentos de furtos, 11 de roubos, 14 de tráfico de drogas, 16 atos de vandalismo, seis pichações, entre outros.

O secretário municipal de Segurança, Clodoaldo Rossi, enfatiza que a Guarda Municipal deve estar próxima do cidadão e contribuir com o trabalho da Polícia Militar e Civil. “Com sua organização, a corporação chegou a um patamar de profissionalização que se destaca no estado. Nos próximos meses os guardas terão o porte de arma de fogo e colaborarão ainda mais com a Polícia Militar no policiamento ostensivo”, ressalta.

A Patrulha da Maria da Penha assegura uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher como poucas no estado. Vale lembrar que neste ano o município não registrou um único caso de feminicídio e que nas próximas semanas receberá o dispositivo do pânico. 50 equipamentos serão destinados a mulheres com medidas protetivas para a prevenção da violação de direitos.

A Guarda Municipal também realiza um trabalho que vai além da defesa meramente patrimonial. Com a Patrulha Escolar marca presença ativa nas unidades de ensino, aproximando alunos, professores e pais. Também contribui na fiscalização de maus tratos de animais e crimes ambientais, além de proteger servidores em ações de fiscalização e de outras operações com riscos a integridade física.
 
 Outras Notícias
 
» Governo repassa R$ 25 milhões para obras do Hospital da Criança
» Maringá recebe Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados
» Fórum gratuito capacitará participantes sobre combate às drogas
» Maringaenses buscam acesso em três modalidades nos Jojup′s B
» Maringá Encantada: um Natal de Luz e Emoção inicia nesta sexta, 15
» Maringá Encantada espera 1,5 mi de visitantes para movimentar economia
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234