Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Domingo
COMPARTILHE  
13 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
“Feira do Parque” levará artesanato, gastronomia e música ao entorno do Ingá
 
Diretoria de Comunicação
 
Feira contará com a participação de 50 barracas de artesanato Clique para ampliar a foto
Feira contará com a participação de 50 barracas de artesanato
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Programação cultural será aberta às 9h30, com a apresentação de música instrumental
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Comunidade poderá saborear sucos, lanches, porções, pastéis, alimentos fit, churros e crepes em oito food trucks
Cary Bertazzoni

Artesanato, apresentações culturais, espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica do jornalista Angelo Rigon serão as atrações do domingo, 17, no entorno do Parque Ingá (Avenida São Paulo), durante a primeira edição da “Feira do Parque”, realizada pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) e a Gerência de Áreas de Preservação Ambiental.

O projeto-piloto contou com pesquisa do Núcleo de Empresas Juniores da Acim a qual orientou a formatação da versão definitiva da feira, que será permanente e acontecerá todos os domingos, das 9 às 17 horas. A feira terá a participação de 50 barracas de artesanato, tendo agora o Núcleo de Economia Criativa da Acim e a Almacen - entidade de fomento ao mercado artístico-cultural.

Atendendo um pedido de ciclistas, um pequeno trecho da Avenida São Paulo, entre as ruas Germano Mayer e Arion Ribeiro de Campo, será interditado e destinado ao lazer dos maringaenses. Os food trucks estarão nas proximidades do portão principal do Parque Ingá, onde a comunidade poderá saborear sucos, lanches, porções, pastéis, alimentos fit, churros e crepes.

A programação cultural será aberta às 9h30, com a apresentação de música instrumental do Grupo Acorde Chorão (Palco 1 - próximo à Avenida Tiradentes), às 10 horas, com dança folclórica alemã de representantes da Oktoberfest (Palco 2 - próximo à Rua Germano Mayer), e às 10h30, de hip hop gospel do Grupo G Doble C (Palco 3 - próximo à Avenida Juscelino Kubitschek). Às 14 horas é a vez da dança do Grupo Beat  Peace (Palco 1), às 14h30, da Cia de Dança Country (Palco 2), e as 15 horas, a equipe Rollers Maniacs (palco 3).




O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Amarildo Torres, convida a comunidade para prestigiar o evento que será mais uma opção de entretenimento para toda a família. “Ficamos contentes com a aprovação dos maringaenses no projeto-piloto da feira que além da diversão, estimula os artesanato e outras formas de cultura”, assinala.

O projeto da Feira do Parque é da Diretoria de Turismo da Seide, da Gerência da Juventude da Secretaria da Mulher (Semulher), das secretarias de Cultura (Semuc), Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Públicos (Semusp), e do Instituto Cultural Ingá.

Saiba mais
Interessados em participar de apresentações culturais em futuras edições da Feira do Parque devem entrar em contato com a Seide pelo fone 3221-1428 (Joyce Franco)

 
 Outras Notícias
 
» Dia Nacional da Pessoa com Deficiência discute inclusão social
» Projeto dos Convites volta na próxima semana
» Inscrições estão abertas para o 12° Evento Científico e Cultural
» Secretaria de Saúde intensifica ações durante a campanha
» Prefeitura e servidores buscam entendimento sobre trimestralidade
» Causa animal é reconhecida com sanção de lei contra maus-tratos e valorização de ONG
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor