• N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Coronavírus
COMPARTILHE  
17 de Dezembro de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Retorno às aulas em fevereiro ainda está sujeito à evolução da pandemia
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Reuniões com segmentos ligados à educação pública para buscar entendimento sobre a volta às aulas, Clique para ampliar a foto
Reuniões com segmentos ligados à educação pública para buscar entendimento sobre a volta às aulas,
Divulgação/PMM
Clique para ampliar a foto
Reuniões com segmentos ligados à educação pública para buscar entendimento sobre a volta às aulas,
Mileny Melo / PMM
Clique para ampliar a foto
Reuniões com segmentos ligados à educação pública para buscar entendimento sobre a volta às aulas,
Mileny Melo / PMM


A rede municipal de ensino deve acompanhar o calendário estadual e retomar as aulas no dia 18 de fevereiro. A Secretaria de Educação do município já iniciou reuniões tendo a data como referência para início do ano letivo. A prioridade é o cumprimento de protocolos de prevenção. Representantes do Conselho Municipal de Educação, diretores de escolas e CMEIs, representantes da Secretaria de Educação e do sindicato dos servidores participaram das reuniões.

Na rede estadual, as aulas devem ser retomadas com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema. A implantação do sistema é recurso de prevenção convergente com o protocolo de cuidados com a pandemia.

No âmbito municipal, ainda não está formalizado um protocolo de retorno, razão das reuniões com segmentos ligados à edução pública para buscar entendimento sobre a volta às aulas, posteriormente este plano de retomada passará pela análise da Secretaria de Saúde. De concreto são o cumprimento rigoroso de regras de prevenção, como medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social e intenso uso de álcool para higienização. A capacidade da sala de aula será de no máximo 50% da ocupação normal.

A decisão pela volta ou não dos alunos às atividades será dos pais ou responsáveis. Caso a opção seja que os alunos não retornem às aulas presenciais, não receberão falta e poderão continuar acompanhando os conteúdos de forma remota, ou seja, permanecendo em suas casas. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Educação mantém eficiente sistema de atendimento de alunos de forma remota.


 
 Outras Notícias
 
» Maringá se destaca com 5 projetos aprovados no edital ′Centelha′
» Secretaria discute tema da região metropolitana
» Nos dois primeiros dias de campanha, 3 mil pessoas foram vacinadas
» Secretários e consultores do Sebrae discutem aceleração econômica do município
» Diálogos Setoriais começam nesta quarta, 20, com o segmento das artes cênicas
» Prefeitura realiza Plantão do IPTU neste sábado, 23, das 8h às 13h
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234