• http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=72573297775572&id=35052
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
COMUNIDADE
COMPARTILHE  
14 de Setembro de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Jardim Sumaré ganha Salão Comunitário
 
 
Diretoria de Comunicação
 
A inauguração reuniu centenas de moradores do Jardim Sumaré e intermediações. O centro possui 135m² e capacidade para 120 pessoas. Clique para ampliar a foto
A inauguração reuniu centenas de moradores do Jardim Sumaré e intermediações. O centro possui 135m² e capacidade para 120 pessoas.
Foto: Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
Após a cerimônia de entrega, as autoridades realizaram o descerramento da placa inaugural do Salão Comunitário.
Foto: Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
A estrutura conta ainda com seis ventiladores, bebedouro, banheiros com acessibilidade, cozinha, área de serviço e sistema de segurança contra incêndio.
Foto: Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
O ′Projeto Som da Banda′, do Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, animou ainda mais a noite da comunidade do bairro.
Foto: Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Sumaré, Júlio Almeida de Oliveira, agradeceu a administração e disse sobre os preparativos para o uso do espaço.
Foto: Vivian Silva
Clique para ampliar a foto
Durante a inauguração, a comunidade pode desfrutar de pipoca e brinquedos infláveis para crianças.
Foto: Vivian Silva
A Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários, realizou nesta quinta, 13, a entrega do salão comunitário do Jardim Sumaré. Localizado na rua Pioneiro Bartolomeu Rodrigues, 299, o centro possui 135m² e capacidade para 120 pessoas. A estrutura conta ainda com seis ventiladores, bebedouro, banheiros com acessibilidade, cozinha, área de serviço e sistema de segurança contra incêndio. O investimento total foi de R$ 446.492,52.

“Ficou bonito né?!”, disse o prefeito Ulisses Maia para a comunidade. “Agradeço a presença de todos e parabenizo todo o esforço que a equipe da associação tem pela comunidade. Que o espaço seja efetivamente um ponto de confraternização e fortalecimento de vínculos desta comunidade”, finalizou Maia.

“Esse espaço físico está vindo em um bom momento para a comunidade. Sabemos que é uma reivindicação antiga e hoje vocês estão sendo contemplados. Nosso trabalho enquanto legislativo é batalhar para atender as demandas da comunidade. Parabéns a equipe da administração pela entrega do espaço”, disse o vereador, William Gentil.

“Em nome da Associação, agradeço de forma especial aqueles que lutaram e foram atrás para a construção desse espaço. Já conseguimos uma professora para aulas de balé e estamos providenciando professor para aulas de zumba. Enfim, o salão estará disponível para a comunidade em eventos públicos e particulares”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Sumaré, Júlio Almeida de Oliveira.

Uma apresentação especial com ′Tercílio Men e Banda′ e ′Projeto Som da Banda′, do Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, animou ainda mais a noite da comunidade do bairro, que teve também a presença do secretário de Cultura, Miguel Fernando, o secretário de Serviços Públicos, José Ângelo Salgueiro, diretores de estruturas municipais, convidados e comunidade do Jardim Sumaré e intermediações. A comunidade também pode desfrutar de brinquedos infláveis para as crianças e pipoca à vontade.

MELHORIAS
Para melhorar a qualidade dos 23 centros comunitários, a prefeitura já instalou 90 ventiladores e bebedores. O uso dos salões são disponibilizados a associações de moradores, culturais, desportivas, de assistência social e afins para a comunidade do bairro. A associação pode efetuar a locação do salão para atividades de interesse particular, com ou sem fins lucrativos, desde que não ultrapasse R$ 300 destinados a melhorias da entidade. As associações são responsáveis pelos serviços de manutenção dos salões para as boas condições de uso.

 
 Outras Notícias
 
» Atividades culturais se descentralizam e valorizam agentes locais
» Maringaenses terminam Brasileiro Sub-16 na 4ª colocação
» Projeto capacita microempreendedores; inscrições encerram quinta, 25
» Amavolei garante classificação para a fase final do Paranaense Sub-19
» Vistorias de veículos escolares seguem até quarta, 24
» Prosseguem obras da pista de skate na Vila Olímpica
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234