• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Qualidade de vida
COMPARTILHE  
12 de Agosto de 2019
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Viveiro comunitário de flores será inaugurado em breve
 
 
Diretoria de Comunicação
 
O espaço de 1.715 m² será dividido para cerca de 15 famílias e está em fase de instalação da estufa, alambrados e do poço artesiano. Clique para ampliar a foto
O espaço de 1.715 m² será dividido para cerca de 15 famílias e está em fase de instalação da estufa, alambrados e do poço artesiano.
Aldemir de Moraes/PMM
Em breve, Maringá disponibilizará o viveiro comunitário de flores. O projeto, em execução, tem a mesma finalidade das hortas comunitárias, ou seja, disponibilizar um espaço para que famílias  possam cultivar e comercializar flores, além de incentivar o contato com a terra e os benefícios decorrentes dessa convivência. 

A previsão é de que o viveiro esteja funcionando até o final deste ano.“Temos um público inicial para o projeto piloto do viveiro e iniciamos a capacitação de cerca das 15 famílias que cuidarão do espaço. Estamos em fase de instalação da estufa, alambrados e do poço artesiano”, diz o gerente de Hortas Comunitárias da Secretaria da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Thiago Wilson Ciceri.

O espaço de 1.715 m² que será dividido entre as famílias e as flores que serão comercializadas estão em fase de definição. O viveiro funcionará na rua Rio Samambaia com a rua Gregório Moreira, como um projeto da Prefeitura de Maringá, executado pela Seide e a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp).

Saiba mais
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide): (44) 3221-1312
 
 Outras Notícias
 
» Guarda Municipal faz treinamento de motopatrulhamento
» Vacina contra gripe segue na próxima semana para grupos menos atingidos
» Carta com proposta busca reforçar política nacional de proteção às mulheres
» Procon aponta diferença de até 258% em mercados atacadistas
» Feira da Mauá volta funcionar no tradicional local neste domingo, 31
» Prefeitura garante apoio psicológico aos profissionais de saúde da rede municipal
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234