Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
INSS
COMPARTILHE  
11 de Julho de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Retirada de documentos para aposentadoria necessita de agendamento
 
Diretoria de Comunicação
 
Agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou no site meu.inss.gov.br Clique para ampliar a foto
Agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou no site meu.inss.gov.br
Divulgao VEJA MAIS FOTOS

A partir de segunda, 16, os servidores que necessitem do extrato previdenciário para a aposentadoria terão de agendar a retirada do documento na Previdência Social. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135 (segunda a sábado, das 7 às 22 horas) ou no site meu.inss.gov.br. Até esta sexta, 13, o extrato pode ser retirado na agência do INSS, entre as 7 e 13 horas.

A alteração também será feita para o extrato de remuneração, um demonstrativo de contribuição dos servidores no período celetista. A apresentação do documento é obrigatória para todos que entraram no serviço público depois de julho de 1994 e averbaram esse tempo no setor de Recursos Humanos. É com base nesses valores que são completadas a média salarial.

Com relação à Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) em que constam os períodos que os servidores desejam averbar na prefeitura, o agendamento (via 135) permanece o mesmo e somente a CTC original pode ser averbada.

A aposentadoria deverá ser solicitada no mínimo com 60 dias de antecedência na sede da Maringá Previdência (Avenida Carneiro Leão, 135, Galeria do Edifício Europa). É indicado que o servidor tire suas licenças-prêmio antes da data prevista para aposentadoria, sendo responsável por verificar junto à Secretaria de Recursos Humanos quando vencerá seu Adicional por Tempo de Serviço (Quinquênio) e/ou progressão/promoção para que não agende aposentadoria antes das datas de vencimento desses benefícios.

A simulação, averbação, pedido de abono de permanência devem ser feitos na Secretaria de Recursos Humanos. Relatório apresentado este ano sobre o exercício 2017 apontou que 878 servidores ativos já cumpriram ou estavam na iminência de cumprir com as exigências para concessão do benefício da aposentadoria. 

Saiba mais sobre aposentadoria pela Maringá Previdência (Fone: 3220-7700)

 
 Outras Notícias
 
»  Prefeitura oferece curso sobre materiais recicláveis em cooperativas
» Semulher inicia hoje, 16, inscrições para cursos profissionalizantes
» Prefeito em exercício recebe comitiva japonesa de Kakogawa
» Antes de autuar e apreender mercadorias, fiscalização orienta ambulantes
» Sistema eletrônico facilita emissão de Licença Sanitária
» Conferência é aberta com sanção da Lei de Cultura
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234