• N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Coronavírus
COMPARTILHE  
08 de Janeiro de 2021
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Vacinação contra covid em Maringá iniciará assim que as doses estiverem disponíveis
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Vacinação para coronavírus em Maringá iniciará assim que doses forem disponibilizadas pelo SUS ou para aquisição Clique para ampliar a foto
Vacinação para coronavírus em Maringá iniciará assim que doses forem disponibilizadas pelo SUS ou para aquisição
Aldemir de Morais

A Prefeitura de Maringá iniciará a vacinação contra o coronavírus assim que o imunizante estiver disponível para os municípios por meio do Sistema Único de Saúde, ou for possível a aquisição com recursos próprios. Na próxima quarta-feira, 13 de janeiro, o prefeito Ulisses Maia participa de audiência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir a estratégia de imunização.

O prefeito já oficializou intenção de compra da vacina do Instituto Butantã com recursos próprios. Até a tarde desta sexta, 8, o instituto aguardava aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. O imunizante apresentou 100% de eficácia em casos graves da doença. 
“Queremos vacinar o mais rápido possível. Aguardamos, otimistas, definições do Ministério da Saúde e Governo Estadual. Também estamos em contato com institutos e laboratórios privados. A campanha de imunização contra o coronavírus será prioridade absoluta das equipes, esperamos somente a disponibilidade das doses para definirmos a estratégia municipal”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Saúde já tem 400 mil seringas e agulhas reservadas para a campanha de vacinação, com garantia de compra de mais lotes para cobrir toda população. O estoque, bem como a infraestrutura já existente na Sala de Vacina do município, são pontos de partida para o plano de imunização do município, que será finalizado a partir da disponibilidade das doses. 

Os imunizantes deverão ter validação da Anvisa. Ainda não há definição sobre calendário ou grupos prioritários, o que deve depender da quantidade de doses e estratégia indicada pelas autoridades de saúde. 

Atrelado ao planejamento para iniciar a imunização, a Secretaria de Saúde de Maringá mantém como essenciais as medidas de prevenção, que devem ser incorporadas a rotinas diárias, como o distanciamento social, o uso de máscara em ambientes públicos e higienização constante das mãos. As regras estabelecidas em decretos municipais ou estaduais também objetivam frear a contaminação por covid. 

 
 Outras Notícias
 
» Plano de Manejo do Parque do Ingá segue em consulta pública até 29 de janeiro
» Prefeitura oferece desconto de 10% e 7% para pagamento à vista do IPTU
» Vacinação em Maringá está prevista para começar dia 20, às 10h
» Vacinação começa nesta quarta, 20, de acordo com o Ministério da Saúde
» Instituto de Planejamento de Maringá é referência para região
» Instituto de Planejamento de Maringá é referência para região
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234