• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Assistência Social
COMPARTILHE  
25 de Março de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Família acolhedora busca lar temporário para crianças e adolescentes
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Programa busca lar temporário para crianças e adolescentes afastadas da família original. Clique para ampliar a foto
Programa busca lar temporário para crianças e adolescentes afastadas da família original.
O serviço da Família Acolhedora está em busca de pessoas que desejam acolher com um lar temporário, por um período de até um ano e meio, crianças e adolescentes (0 a 18 anos), que por medida judicial foram afastados de suas famílias. Programa necessita, em especial, de famílias que acolham crianças a partir dos 8 anos, adolescentes, grupo de irmãos ou que tenham alguma deficiência. Interessados podem ligar no telefone (44) 3261-2415 ou preencher o formulário no site:  http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=familiaacolhedora/inscricao.

Para se cadastrar não é necessário ser casado, basta residir em Maringá, ter acima de 21 anos, não estar respondendo processo judicial e não ter interesse em adoção. Após cadastro, participantes passam por entrevista e capacitação. A diretora de Acolhimento, Janaina Bergoce, pontua que são 60 famílias cadastradas, mas número não é suficiente, visto o desafio em encontrar famílias compatíveis com os perfis das crianças. 

Estela Marinho, a ′tia Teca′, acolheu 6 crianças desde que entrou no programa, em maio de 2019. “É um presente poder participar da vida deles. Nós aprendemos muito e conhecemos o amor verdadeiro. Sentimos muito quando eles vão embora, mas temos fé que concluímos nossa missão e que marcaremos a vida dessas crianças”, diz. 

O objetivo do serviço é garantir a proteção de crianças e adolescentes e evitar o encaminhamento para abrigo, até que sua situação legal seja solucionada. A família que acolhe recebe atenção da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), enquanto a família de origem também é assistida por profissionais, até a reintegração familiar da criança ou adolescente. 

Saiba mais 

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC): (44) 3261-2415 
 
 Outras Notícias
 
» Precisa de atendimento médico? Saiba qual unidade de saúde deve procurar
» Vacinação contra gripe é ampliada para pessoas acima de 60 anos
» Assistência a caminhoneiros entregou mais de 800 refeições em quatro dias
» Novo decreto libera atividades de baixo risco, mas preserva quarentena
» Boletim sobre coronavírus de domingo, 5
» Boletim semanal apresentará mais detalhes sobre contágio do coronavírus em Maringá
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234