Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
CONSCIENTIZAÇÃO
COMPARTILHE  
14 de Junho de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Projeto Samuzinho orienta sobre uso correto do telefone de emergência 192
 
Diretoria de Comunicação
 
As crianas do 5 ano recebem educao sobre primeiros socorros, preveno de acidentes, quando chamar o SAMU, porque e como chamar, alm da visita  ambulncia. Clique para ampliar a foto
As crianas do 5 ano recebem educao sobre primeiros socorros, preveno de acidentes, quando chamar o SAMU, porque e como chamar, alm da visita ambulncia.
Divulgao/PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
O projeto visa a reflexo sobre movimentos de solidariedade e conscientiza a importncia da atuao correta em situao de risco.
Divulgao/PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Alunos da Escola Municipal Rosa Palmas Planas receberam o Samuzinho, personagem criado pelo Servio de Atendimento Mvel de Urgncia (Samu) para orientar sobre o trabalho realizado pelos socorristas.
Divulgao/PMM VEJA MAIS FOTOS
 Programao Projeto Samuzinho
Alunos da Escola Municipal Rosa Palmas Planas receberam o Samuzinho, personagem criado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para orientar sobre o trabalho realizado pelos socorristas e os problemas causados pelos trotes. Os serviços do Samu são acionados pelo telefone 192 e nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 550 trotes entre as 2 mil ligações recebidas.

A maioria dos trotes são realizados por crianças, em orelhões, nos horários de entrada e saída da escola, explicou a enfermeira do SAMU, Fernanda Maia. Durante o treinamento, as crianças do 5º ano recebem educação sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes, controle da dengue (trato com vítimas de escorpião), quando chamar o SAMU, porque e como chamar, além da visita à ambulância de atendimento.

O projeto também visa a reflexão sobre movimentos de solidariedade  e conscientiza a importância da atuação correta em situação de risco. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do SAMU. O próximo treinamento será na Escola Municipal Pastor João Barbosa de Macedo, no dia 26 de julho. Confira a programação dos treinamentos no anexo. 

PROJETO
Samuzinho é um projeto do Distrito Federal que busca divulgação e consicentização das crianças em idade escolar do ensino fundamental, em escolas públicas e privadas em relação ao Programa SAMU-DF 192. 
 
 Outras Notícias
 
» Marcha para Jesus pretende reunir 15 mil pessoas no sábado, 18
» Viatura da Semob é danificada em atendimento à ocorrência
»  Vila Operária comemora 71 anos com cultura, esporte e flores
» Passeio resgata memórias e valoriza patrimônios históricos
» Definidos os primeiros campeões dos Jogos Abertos de Maringá
» Flim quer ampliar a participação de editoras e livrarias
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234