Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Esporte
COMPARTILHE  
16 de Janeiro de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Projeto ′Nadando na Frente′ começa atendendo 63 crianças
 
Diretoria de Comunicação
 
No lanaento do projeto, no final do ano passado, uma demonstrao do projeto para atender crianas em situao de vulnerabilidade social Clique para ampliar a foto
No lanaento do projeto, no final do ano passado, uma demonstrao do projeto para atender crianas em situao de vulnerabilidade social
Vivian Silva VEJA MAIS FOTOS
O projeto ′Nadando na Frente′ começa nesta quarta, 17, às 15 horas, no Centro da Juventude Antonio Paulo Pucca (Conjunto Borba Gato), acolhendo 63 crianças. O objetivo do projeto é atender crianças em situação de vunerabilidade social. As crianças são apadrinhadas pela iniciativa privada que custeia o projeto. Novas inscrições serão abertas após o Carnaval, mas as crianças de 7 a 14 anos que tiverem interesse poderão entrar na lista de espera. O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Esportes em parceria com a Prefeitura de Maringá. O vereador Flávio Mantovani foi autor da indicação e intermediou a implantação do projeto na cidade.

O recordista mundial Fernando Scherer, o Xuxa, o coach Alex Pussieldi, ex-técnico da Seleção Brasileira e a apresentadora Juliana Rocha são padrinhos do projeto, além de empresas que pagam um valor simbólico mensalmente para manter as crianças. Ao fazer a inscrição, as crianças recebem um kit completo que conta com material de apoio para as aulas, incluindo óculos, touca, sunga ou maiô e camiseta.

O termo de autorização para o convênio foi assinado pelo prefeito Ulisses Maia e por diretores do Instituto de Esportes, realizador do projeto há 12 anos.  Além do professor da rede pública, da piscina, cedida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp), e demais instalações do centro, o município também disponibiliza um estagiário a cada 100 alunos matriculados.

"Temos o objetivo de formar cidadãos, não atletas, oferecendo o esporte como uma forma de resgate de jovens em situação de vunerabilidade social. Além disso, a natação ajuda na parte da saúde, principalmente na melhora dos problemas respiratórios", afirma Thiago Nascimento, coordenador local do projeto. Thiago ainda convida os empresários a conhecer o projeto pessoalmente em uma das aulas para que também colaborem e se tornem novos padrinhos. (J.E.)


Informações:
Para lista de espera entrar em contato com a professora Ana Maria Feltrin no Centro de Juventude, rua das Sibipirunas, 1523, Conjunto Borba Gato, telefone (44) 3901-6528.
 
 Outras Notícias
 
» Abertura dos JUP′s 2018 será nesta sexta; competições começam no sábado
» Conselho de Farmácias destaca Farmácia Móvel maringaense
» AVISO DE PAUTA: Estande da Prefeitura de Maringá na Expo Imin 110
» Saiba a diferença entre os serviços das UBSs, UPAs e Hospital Municipal
» Preparativos para festividades natalinas seguem em ritmo acelerado
»  Serviço psicossocial completa um ano com atendimento 24 horas
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234