• Conselho Municipal da Mulher
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
 AGENDA CULTURAL
 
Mês Anterior Mês Posterior Setembro/2019


Convite Às Artes Visuais
01/09/2019  à 10/09/2019
Local: Teatro Calil Haddad
Valor: Gratuito
Observação:

exposição “Fotografianimal: cães, gatos e suas expressões no espaço urbano” apresenta 46 fotografias produzidas pelo repórter fotógrafico Fábio Dias, durante mais de dez anos, em suas deambulações pelas ruas das cidades.

Percebendo algumas iniciativas do poder público, que fizeram com que o município de Maringá começasse a se despontar positivamente em relação às demandas ligadas à proteção animal, o fotógrafo elaborou a exposição com o objetivo de fomentar e ampliar o interesse da população pelos animais, principalmente os abandonados. Ao sensibilizar e estimular as pessoas a valorizá-los, as fotografias buscam despertar a empatia, compaixão e atenção ao quanto eles dependem de nós para seu bem estar e sobrevivência.

 Sobre o autor: Fábio Dias é jornalista, especialista em Fotografia, Gestão Cultural e mestre em Comunicação. Atuou, por dez anos, como professor em faculdades e demais instituições de ensino de fotografia na cidade de Maringá. Trabalhou como repórter fotográfico freelancer, atendendo empresas e mídias de circulação local, regional e nacional. Atualmente, é repórter fotográfico na E-Paraná Comunicação e mantém o site www.fotografianimal.com.br, onde publica as fotografias de pets.

*Projeto “Convite às Artes Visuais. Realização da Prefeitura do Município de Maringá / Secretaria Municipal de Cultura.

Data: 17/08 a 10/09/19

Vernissage: 17/08/19 - 20h

Local: Museu de Arte Helenton Borba Cortes (Av. Dr. Luis Teixeira Mendes, 2500. Zona 05)
Horário de funcionamento: seg a sex 8h às 21h

sab, dom, feriados: 8h as 20h

Entrada gratuita

Classificação livre

 
Exposição Viés
01/09/2019  à 27/09/2019
Local: Teatro Calil Haddad
Valor: Gratuito
Observação:

Exposição "Viés"

Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes
Teatro Calil Haddad - Av. Luiz Teixeira Mendes, 2500. Zona 05
Seg a sex: 8h às 21h
Sáb, Dom e Fer: 8h às 20h
Entrada gratuita
Classificação livre
31.08 a 27.09

VIÉS
As contribuições genuínas deste conjunto expositivo dão forma a um todo coeso, por retratar percepções aguçadas, vivências e realidades sentidas por seus mentores/criadores que, em última análise, são impulsionados pela busca incessante do ser em clarificar sua origem, ancoragem e propósito existencial.

O acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) reúne a produção de arte contemporânea brasileira desde os anos 1970, data de sua fundação como um espaço de vanguarda nas discussões sobre tendências e produção da arte brasileira.

A exposição "Viés" apresenta um importante recorte do nosso acervo de esculturas, instalações, pinturas e gravuras. É uma oportunidade de conhecer e reconhecer-se na história do MAC-PR.

 
“Iberê e a Liberdade”
01/09/2019  à 03/09/2019
Local: Auditório Hélio Moreira
Valor: Gratuito
Observação:

Contemplado pelo prêmio Aniceto Matti da Prefeitura Municipal de Maringá, o curta-metragem “Iberê e a Liberdade” dirigido por Thayse Fernandes, é um projeto que surgiu através de uma história que a mãe de Thayse, Regina Gonçalves, professora e pós-graduada em Educação Especial lhe contou. O filme é apresentado por meio de lentes subjetivas, o que proporciona ao expectador ter a visão de como é a vida por meio dos olhos de Iberê.

Sinopse: “Iberê é um jovem cadeirante. Suas limitações dificultam praticamente todas as suas ambições de vida. Ao mesmo tempo em que os dias passam, ele reflete sobre como as situações e sociedade conversam com seu problema e desejos”

Estreia:
Data: 01/02/2019 (domingo)
Local: Auditório Hélio Moreira 
Horário: 20h30 
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita.

Outras sessões:

Data: 02/02/2019 (segunda-feira)
Local: Auditório Hélio Moreira 
Horários: 20h30 e 21h 
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita.

Data: 03/02/2019 (terça-feira)
Local: Auditório Hélio Moreira 
Horários: 20h30 e 21h 
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita.

 
ProjecT.aTo terá samba de roda, lançamentos e feira no encerramento
01/09/2019  à 01/09/2019
Local:
Valor: Gratuito
Observação:

O “ProjecT.aTo - a dança como ato!”, programa intensivo de formação em dança, chega ao fim com um grande evento de encerramento nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, trazendo a Associação Cultural Capuêra Angola Paraguassu (A.C.C.A.A.P) com o Samba de Roda Paraguassu na linha do mar e mestre Jaime de Mar Grande.

O projeto

O ProjecT.aTo teve início no final de abril e proporcionou seis oficinas, rodas de conversas, cinco espetáculos e dois eventos de encerramento. Para a coordenadora geral, Maria Glória P. Borges, o projeto impactou muito positivamente a cena local. “Cada vez o público foi aumentando mais, tanto nas oficinas e na procura por elas quanto nos espetáculos. Foi interessante ver essa formação de público e essa troca, das pessoas verem o que está sendo produzido na dança em nível nacional e na cidade de Maringá”, avalia. Ela conta que recebeu relatos de muitas pessoas que participaram do projeto e depois buscaram aulas regulares de dança em Maringá pra dar continuidade à prática, além de ter possibilitado novas parcerias entre os participantes das ações.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

31/08

13h - Papuêra, ritmo e fundamento com Mestre Jaime de Mar Grande

15h - Angola na Roda

18h - Samba de Roda Paraguassu na Linha do Mar

Lançamento do álbum “Eu já canto há muitos anos”

21h - Forró Pé de Serra

13h às 21h - Feira Colaborativa



01/09

14h - Papuêra com Mestre Jaime de Mar Grande

Lançamento do Livro: O centro da Roda é o centro da Vida, de Carlos Alberto Corrêa Moro.

15h - Angola na Roda

18h - Samba de Roda Paraguassu na Linha do Mar

14h às 19h - Feira Colaborativa



Local: Centro Comunitário do Jardim Alvorada



***Os horários estão sujeito a alterações


Projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti. O “Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.



 

 
IV Encontro de Viking de Maringá
01/09/2019  à 01/09/2019
Local:
Valor:
Observação:

Com objetivo de reunir pessoas interessadas na cultura nórdica e medieval, ocorrerá no dia 01 de Setembro com atividades à partir das 15h, no Gramado em volta da Catedral, o IV Encontro Viking de Maringá. O encontro será uma confraternização entre a comunidade e os entusiastas do Viking Reenactment da cidade, ou seja, pessoas reencenam atividades através do estudo da cultura, costumes, culinária, dança, música, profissões, vestuário, equipamentos, armamentos, atividades de recreação, bélicas e fatos históricos do povo nórdico e leste europeu (Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia, Ucrânia, parte da Rússia e seus territórios). O encontro acontece no gramado da Catedral em estilo piquenique, onde os organizadores convidam a todos a levarem toalhas para se sentar ao redor, comida e bebida para compartilhar e, se quiserem, podem ir vestidos à caráter. Também são convidados expositores e artesões, caso queiram levar seus produtos relacionados ao tema Viking, Medieval ou Rústico, fotógrafos e os que trabalham com mídia e demais artistas, pois este é um encontro cultural, uma mobilização artística e livre pela cidade com objetivo de espalhar arte e cultura.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/878962729141390/

 
Convite à Dança - Recuerdos
04/09/2019  à 04/09/2019
Local:
Valor: Gratuito
Observação:
Duas apresentações no mês:

04.09 e 18.09


Apresentação de espetáculo flamenco, apresentando os diversos ritmos e bailados de acordo com cada região da Espanha, acompanho de palmas, castanholas, abanicos e sapateados, remete à magia e encantamento da dança flamenca, com sua força e ao mesmo tempo graciosidade. Mostra toda a técnica e poder dos bailaores que traz um pouco dos tablaos da Espanha para nossa cidade. 




 
Convite à Música - A ligação
05/09/2019  à 05/09/2019 20h30
Local: Teatro Calil Haddad
Valor: Gratuito
Observação:

Convite à Música com a Banda A Ligação comemorando seus 25 anos de carreira.

A LIGAÇÃO iniciou em 1992, e está sempre se atualizando. Com um estilo musical influenciado pelo rock mais envolvente, utilizando letras, harmonias e tecnologias que enobrecem as músicas e as apresentações. A banda é composta por 4 integrantes: 

Rodrigo Guidelli (vocal/baixo), Jonathan Piccinato (Guitarra/Teclado), Natto (Guitarra solo), Fernando Debossam (Bateria). 
Em nossas redes sociais, @bandaligacao,  temos mais de 8 mil seguidores e mais de 330 mil views no nosso canal do Youtube. 
Nosso objetivo, é continuar levando uma mensagem positiva até mesmo para aquelas pessoas que não identificam rock, mas, através da banda tem a oportunidade de conhecer o amor de Deus por meio das músicas.
 
Aniversário da Biblioteca Municipal Pioneiro Manoel Pereia Camacho Filho
05/09/2019  à 05/09/2019
Local:
Valor: Gratuito
Observação:Neste dia 05.09 a Biblioteca Municipal Pioneiro Manoel Pereira Camacho Filho, mais conhecida como "Biblioteca Centro", completa 56 anos e não poderíamos deixar de comemorar!

Programação especial de aniversário:

05/09/19 (quinta-feira) 14h Aniversário da biblioteca
Espetáculo: Circo dos sonhos
Cia. Expressão de Amor

11/08/19 (quarta-feira) 14h Sarau de poesias
Responsável: Júlia Andrade

12/08/19 (quinta-feira) 19h30 Espetáculo: Veillée
Responsável: Éric Chartiot
Faixa etária: a partir dos 12 anos

14/08/19 (sábado) 09h30 Clube de leitura
Livro: Clara dos anjos
Autor: Lima Barreto
Responsável: Romi Matos

23/08/19 (segunda-feira) 19h Semana literária do Sesc
Palestra com Lia de Itamaracá

27/09/19 (sexta-feira) 19h Semana literária do Sesc
Mesa com Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes
Mediado por Victor Simião

Exposição do mês: Infantil e adulto - Poesias.


Todas as ações são gratuitas


Programação completa para todas bibliotecas municipais no mês de Setembro:

http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/biblisetembro.pdf











 
Convite à Música - Tisley Canta Uma História
05/09/2019  à 05/09/2019
Local: Teatro Barracão
Valor:
Observação:Tisley Barbosa chega ao Convite a música trazendo canções de sua autoria e canções de quando tocava nas noites de Maringá nos anos 1980 e 1990. Tem como influência os grandes nomes da MPB como; Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Chico Buarque,  etc. Jean Michel- violão e viola Eduardo Carvalho - guitarra, Lucas Moreira - contrabaixo e Christian Jesus bateria.

 
Convite ao Teatro - Acabaram-se os Votos
06/09/2019  à 06/05/2019 20h30
Local: Teatro Barracão
Valor: Gratuito
Observação:
Grupo Oficina Experimental

“ACABARAM OS VOTOS NA CIDADE” É um espetáculo que conta a história de uma cidade chamada Desgraceiras do Sul. Essa cidade está agitada com as eleições para prefeito. Os candidatos que concorrem são Toninho Sereno que busca sua reeleição e Zé do bar, um comerciante que trama o sequestro do seu adversário. Entre eles dois ativistas Zumbido e Marcelo Ferrão que tramam montar uma peça e se vestirem de Toninho Sereno e Zé do Bar. Para isso, contratou o borracheiro Quebra Chave, mas acontece que o sequestrador fez o trabalho errado e sequestrou o Zumbido que estava vestido de Toninho Sereno. A confusão se da com o fim da politica e uma nova eleição.
Classificação Livre



 
Convite ao Cinema - Sessão Surpresa
07/09/2019  à 07/09/2019 20h
Local: Auditório Hélio Moreira
Valor: Gratuito
Observação:

Dia 07/09 - Sábado - 20 horas


Duração: 85min.

Local: Auditório Hélio Moreira

Endereço: Av. XV de Novembro, 701 (anexo a Prefeitura)

Classificação 16 anos

ENTRADA FRANCA

Coordenação e Curadoria de Paulo Campagnolo

 
>> Ações artísticas literárias nas bibliotecas municipais antecedem a FLIM 2019 <<
10/09/2019  à 12/09/2019
Local:
Valor: Gratuito
Observação:

"COMO NUM LIVRO ABERTO"

Este espetáculo, destinado a crianças de 5 a 12 anos, apresenta a importância da leitura de maneira muito diferente. O livro - objeto mágico - é mostrado de forma lúdica e instiga as crianças ao hábito da leitura, incentivando de forma sadia o universo da imaginação. Ilustrada por números de ilusionismo a história se torna muito atrativa para as crianças que redescobrem que passam a entender que, quando um livro é aberto, coisas mágicas podem acontecer.

Entrada gratuita

VEILLÉE 
Um novo espetáculo de mágica e contação de histórias
do Magicontador Eric Chartiot

Neste novo espetáculo, o Magicontador Eric Chartiot, propõe reencontrar a força do texto, da palavra contada e de seus efeitos mágicos. Por meio de histórias curtas, fantásticas, ele nos permite redescobrir o universo mágico do conto narrado. Todas eles ilustrados com incríveis números de mágica que levam o público numa viagem pelo mundo da magia, dando uma experiência totalmente nova e transformadora da literatura.

Classificação: 12 Anos 
Entrada gratuita

Mais informações:
http://maringacultura.maringa.pr.gov.br:38081/

 
Convite à Dança - Segredos do Oriente
11/09/2019  à 11/09/2019 20h
Local: Teatro Reviver
Valor: Gratuito
Observação:

DUAS APRESENTAÇÕES NO MÊS: 11.09 E 25.11

Diz a lenda que as pirâmides ocultam segredos do oriente jamais revelados. Histórias que caíram no esquecimento, sobre seres cuja existência passou a ser questionada: mito ou realidade? 
O espetáculo Segredos do Oriente idealizado pelo Belly Epoque Cia de Dança conta através da milenar arte da dança do ventre a história de amor entre Ísis e Osíris e outros seres místicos do Egito.

A Cia é coordenada pelas bailarinas profissionais com mais de 10 anos na modalidade. 




 
Convite à Música - Orquestra Vila Lobos
12/09/2019  à 12/09/2019 20h
Local: Teatro Barracão
Valor: Gratuito
Observação:
A Orquestra de Cordas Villa-Lobos apresenta um concerto
emocionante e diversificado, com repertório que vai do popular ao
erudito e a sonoridade que só um grupo de cordas consegue transmitir!
Coordenado pelo Prof. Guilherme Siqueira, o conjunto é formado por
violoncelo. Nesse evento, contará com a participação dos professores
alunos do Centro Musical Villa-Lobos dos cursos de violino, viola e
musicistas Kessily Rufato e Isadora Souza.
Guilherme Sanchez, Mateus Berns, Rosicleia Lemes, Salete Nardi e das
 
O projeto Sesi Música recebe show clássico de grandes nomes da música de raiz em Maringá, em parceria com a Secretaria de Cultura
12/09/2019  à 12/09/2019 20h
Local: Teatro Calil Haddad
Valor: Gratuito
Observação:


Trio Serra Acima convida Yassir Chediak e Renato Teixeira 


Data: 12 de setembro

Horário: 20h

Duração: 1 hora e 30 minutos

Classificação: livre

Valor: gratuito / contribuição voluntária de 1 brinquedo para PROVOPAR

Retirada dos Ingressos uma hora antes no local

Sujeito a lotação da casa

Local: Teatro Teatro Calil Haddad

Endereço: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500


O Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o show “Trio Serra Acima convida Yassir Chediak e Renato Teixeira” no dia 12 de setembro, às 20h horas, no Teatro Calil Haddad em Maringá.Um dos objetivos do projeto Sesi Música é unir talentos do estado do Paraná com artistas de renome nacional, objetivo plenamente realizado nesse show, que traz clássicos do cancioneiro de raiz, canções instrumentais e composições novas de todos os artistas envolvidos. A união de estilos regionais com os veteranos Yassir Chediak e Renato Teixeira traz grande impacto, seja qual for a idade do público. A ideia é mostrar o melhor da música de raiz e, principalmente, seus desdobramentos. Tanto o Trio Serra Acima quanto Yassir Chediak e Renato Teixeira passeiam por diversos gêneros musicais sem perder a essência de seu próprio estilo. Para exemplificar, podemos citar a união que Yassir fez com a sua viola caipira e o blues de Sharrie Williams, uma das mais importantes artistas internacionais do estilo e todas as composições e parcerias que Renato Teixeira fez com nomes como Rita Lee, Elis Regina e Ivete Sangalo.



 
Espetáculo ′Expresso da meia noite′ propõe reflexão sobre a morte e a brevidade da vida
13/09/2019  à 05/09/2019 22h15
Local: Teatro Reviver
Valor: Gratuito
Observação:

>> Contemplado Aniceto Matti <<

Espetáculo ′Expresso da meia noite′ propõe reflexão sobre a morte e a brevidade da vida

A Cia Tipos & Caras, mais antigo grupo ainda em atividade em Maringá (desde 1982), estreia novo espetáculo nesta sexta-feira 13. “O expresso da meia noite” trata da brevidade da vida e convida o espectador a uma viagem pelo tema, propondo um formato diferente de espetáculo: a peça começa em um ônibus que sai da rua lateral do cemitério e leva o público para um local desconhecido (o ônibus será vedado, de modo que não será possível conhecer o caminho). As apresentações acontecerão em um galpão e, após o espetáculo, o público será trazido de volta ao ponto de partida sem saber onde esteve. O ônibus retorna à meia noite, o que explica o nome do espetáculo.

Expresso da meia noite
Dias: 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de set e 4 e 5 de out
Ponto de encontro: Teatro Reviver, ao lado do cemitério
Saída do ônibus: 22h15
Entrada gratuita
Classificação: 16 anos
Público limitado: 50 pessoas

*Projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura

 
>> Oficina gratuita de Capoeira <<
13/09/2019  à 20/09/2019
Local: cac
Valor: Gratuito
Observação:

>> Oficina gratuita de Capoeira <<

O Centro de Ação Cultural (CAC) esta com inscrições abertas para a oficina semestral de Capoeira Angola. As atividades incluem o treino para o preparo físico, agilidade e o conhecimento do corpo, construir berimbaus e a tocar os instrumentos musicais inseridos na capoeira angola (berimbau, pandeiro, atabaque, agogô, caxixi, reco-reco).

Toda quarta-feira das 18h às 20h
Instrutor: Gustavo Moreschi
A partir de 13 anos

Documentos necessários para a matrícula:
- 1 foto 3X4 recente;
- Documento pessoal com foto;
- Comprovante de residência.
Inscrições até 20.09.19

Saiba mais:
Centro de Ação Cultural (CAC)
Avenida Paraná, 793
Horário de funcionamento:
Seg a Sex 8h as 17h
Telefone: 44 3901-6559 ou 44 3901-6561

 
"Eu Existo” - Espetáculo de Formas Animadas
14/09/2019  à 05/09/2019
Local: Teatro Reviver
Valor: Gratuito
Observação:

14.09

20H

15.09

16H

16.09

14H30


"Eu Existo”
Em meio à rotina cotidiana de uma grande cidade, um menino em situação de rua que luta pela sua sobrevivência colhendo e reaproveitando materiais no lixo, encontra um objeto inesperado que o guiará para uma grande aventura. 
O espetáculo “Eu Existo” aborda a temática de crianças em situação de rua. Com a duração de 40min, a montagem convida, de maneira lúdica, o público a vivenciar a aventura do personagem Canelinha. Em cena três atores manipuladores, darão vida a seis personagens de diversas técnicas que marcarão a aventura do garoto.

* Produzido com verba de incentivo à Cultura - Prêmio Aniceto Matti

 
Convite ao Cinema - Dois Destinos
14/09/2019  à 14/09/2019
Local:
Valor:
Observação:

ia 14/09 - Sábado - 20 horas


Filme: Dois Destinos

Itália/França/1962 - 109min.

Direção: Valerio Zurlini

Elenco: Marcello Mastroianni, Jacques Perrin, Salvo Randone e Sylvie

Local: Auditório Hélio Moreira

Endereço: Av. XV de Novembro, 701 (anexo a Prefeitura)

Classificação 16 anos

ENTRADA FRANCA

Coordenação e Curadoria de Paulo Campagnolo


Na história do reencontro entre dois irmãos, separados depois da morte da mãe, Zurlini constrói, através do rigor formal e dos chamados “planos de respiro”, um dos mais belos filmes da história, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza. Magnífico!


 
A 8ªedição do Slam Pé Vermelho
15/09/2019  à 15/09/2019 16h  às 16h20
Local:
Valor: Gratuito
Observação:
                         8ª edição do Slam Pé Vermelho


A oitava edição do slam Pé Vermelho será domingo, 15 de setembro, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) próximo ao Obelisco, com início às 16h. Esta será a última edição aberta deste ano para participação de qualquer poeta!

O slam Pé Vermelho é um campeonato de poesia falada que oferece 10 vagas aos poetas que queiram competir apresentando poemas autorais de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

As inscrições são feitas no evento, das 16h às 16h20, e podem participar pessoas acima de 16 anos com, no mínimo, três poemas autorais. Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes.

O júri será escolhido aleatoriamente entre os espectadores do evento e atribuirá notas avaliando o poema e a performance dos(as) poetas. O campeonato tem três rodadas e o(a) vencedor(a) ganha um livro, publica na próxima edição mensal do nosso zine e garante vaga para disputar a grande final do slam Pé Vermelho no mês de outubro.

O evento também conta com espaço de microfone aberto antes da competição e nos intervalos (sujeito a disponibilidade de tempo) e uma feira de troca de livros na qual você pode deixar um que já leu e pegar outro!


                                     
 
Convite ao Teatro - Chuva de Contos
20/09/2019  à 20/09/2019
Local:
Valor: Gratuito
Observação:Duas apresentações no mês:

20.09 e 27.09
Teatro Barracão
20h30
Classificação livre
Entrada gratuita
Retirada dos ingressos uma hora antes no local do evento

O espetáculo Chuva de contos traz à cena histórias contadas pela personagem Cotinha que, de forma lúdica poética e bem-humorada, conduz os espectadores para uma viagem ao mundo da imaginação, onde bonecos e objetos tomam vida e se transformam em personagens fantásticos.



 
Standy Up Comedy - O pior Show do Mundo
21/09/2019  à 21/09/2019 20h
Local: Teatro Barracão
Valor: Gratuito
Observação:Standy Up Comedy "O pior Show do Mundo", com Bruno Barros e o Renan Malanga dividindo o palco com Victor Ahmar, comediante que faz parte do elenco fixo do grupo Jokes (sucesso no Youtube) e do Comedy Central. 21.09 20h Teatro Barracão
Praça Nadir Cancian, S/N Zona 07 Classificação 14 Anos Entrada gratuita Retirada de ingresso uma hora antes no local do evento *Produzido com verba de incentivo à Cultura - Prêmio Aniceto Matti
 
Convite ao Cinema - Pai e Filha
21/09/2019  à 21/09/2019 20h
Local: Auditório Hélio Moreira
Valor: Gratuito
Observação:

Dia 21/09 - Sábado - 20 horas


Filme: “PAI E FILHA”

Japão/1949 - 108min.

Direção: Yasujiro Ozu

Elenco: Chishū Ryū, Setsuko Hara, Yumeji Tsukioka, Haruko Sugimura e Hohi Aoki

Local: Auditório Hélio Moreira

Endereço: Av. XV de Novembro, 701 (anexo a Prefeitura)

Realização: Secretaria de Cultura de Maringá

Apoio: Maringá.Com

Classificação 16 anos

ENTRADA FRANCA

Coordenação e Curadoria de Paulo Campagnolo

Cuidando do pai viúvo e sem pensar em se casar, Noriko é pressionada pela família e aceita conhecer um pretendente. Com extrema delicadeza, o grande mestre do cinema japonês nos oferece um de seus mais belos filmes.

 
Cinema a Céu Aberto - A Viagem de Chihiro
25/09/2019  à 25/09/2019 20h
Local: Parque do Japão
Valor: Gratuito
Observação:Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos. Classificação Livre *Recomendamos levar acomodações (esteira, cadeiras, cangas)
 
Oficina de Grafite
28/09/2019  à 28/09/2019 9h30
Local:
Valor: Gratuito
Observação:

Em comemorações ao de 5 anos da Biblioteca Municipal do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Iguatemi, realizaremos uma Oficina de Grafite com o artista plástico Renê Meyring. Serão duas horas de teoria, seguidas de quatro horas de prática, em que os participantes produzirão um painel na parede externa da biblioteca.

 

As inscrições serão gratuitas e o material incluso. A oficina será no dia 28/09/2019 (sábado), com início às 9h e término às 17h, com intervalo para almoço.

 

Vagas Limitadas: 15 participantes
Idade: a partir de 12 anos.
Inscrição: diretamente na Biblioteca Municipal de Iguatemi - Av. Antônio Bortolotto, 1621 ou pelo fone 3276-3795.
Recomendação: por trabalhar com tinta, o participante deverá utilizar roupas que possam ser descartada depoi

 
Convite ao Cinema - 35 Doses de Rum
28/09/2019  à 28/09/2019 20h
Local:
Valor: Gratuito
Observação:


“35 DOSES DE RUM”


França/Alemanha/2008 - 100min.

Direção: Claire Denis

Elenco: Alex Descas, Mati Diop, Grégoire Colin, Nicole Dogué e Ingrid Caven

Local: Auditório Hélio Moreira

Endereço: Av. XV de Novembro, 701 (anexo a Prefeitura)

Classificação 16 anos

ENTRADA FRANCA

Num delicado estudo de personagens, Lionel e sua filha Josephine têm de encarar o momento de ruptura. Numa bela homenagem a Ozu, “35 Doses de Rum” é um triunfo da generosidade e do silêncio

 
 
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234