Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Segurança
COMPARTILHE  
13 de Novembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Patrulha Maria da Penha realiza o acompanhamento de mais de 100 vítimas
 
Diretoria de Comunicação
 
Prestadas por agentes da Guarda Municipal de Maring as aes da Patrulha Maria da Penha tm o objetivo de acompanhar, fiscalizar e apoiar as vtimas Clique para ampliar a foto
Prestadas por agentes da Guarda Municipal de Maring as aes da Patrulha Maria da Penha tm o objetivo de acompanhar, fiscalizar e apoiar as vtimas
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Mais informaes sobre o servio pelo telefone 153 da Guarda Municipal
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Equipes contam com agentes masculinos e femininos capacitados para atuar no servio
Cary Bertazzoni

A Patrulha Maria da Penha realizou desde final de setembro (período em que foi criada) 112 visitas a mulheres que estão sob medidas protetivas, vítimas de violência doméstica. Através dessas visitas e com informações da justiça, quatro prisões de agressores foram registradas.

Prestadas por agentes da Guarda Municipal de Maringá,  as ações da Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de acompanhar, fiscalizar e apoiar as vítimas. São equipes mistas, com agentes masculinos e femininos capacitados para atuar no serviço. A patrulha conta com o apoio da Secretaria da Mulher, Promotoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Família, e da Delegacia da Mulher.

Para agilizar os procedimentos, a Guarda Municipal conta com um canal direto com a justiça, por meio do acesso as medidas via Projudi, sistema de tramitação de documentos do Judiciário, sendo ela uma das poucas no país a usar esta ferramenta, tornando os trâmites mais rápidos e eficientes, necessários para o melhor atendimento às vítimas.

O diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, explica que o cronograma de visitas e o planejamento estratégico de como ocorrerá o atendimento é verificado nas primeiras visitas. Colhemos todos os detalhes necessários, determinando seu grau de complexidade e buscando a melhor alternativa para este acompanhamento que cria um vínculo entre as vítimas e as equipes, destaca. 

Além do pedido de intensificar o acompanhamento, Machado lembra que os agentes se deparam com as mais diversas situações, como a recusa do atendimento e o retorno dos relacionamentos com os agressores. Mais informações sobre o serviço pelo telefone 153 da Guarda Municipal que atende 24 horas todos os dias da semana.
 
 Outras Notícias
 
» Conferência discute metas do Plano de Educação
» Prefeitura realiza leilão para venda de lenhas, toras e troncos nesta quinta
»  Projetos maringaenses são destaque na entrega do Prêmio Gestor Público Paraná
»  Feira incentiva e orienta sobre adoção de animais
» Fórum debate desafios para qualidade de vida
» Assistência Social promove O Dia de Doar - Doa Maringá
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234