Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Ato de Justificativa de Inexigibilidade de Chamamento Público Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Cultura
COMPARTILHE  
14 de Novembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura revitalizará teatros Barracão e Reviver
 
Diretoria de Comunicação
 
Reforma garantir mais acessibilidade, conforto e segurana aos artistas, funcionrios e plateia Clique para ampliar a foto
Reforma garantir mais acessibilidade, conforto e segurana aos artistas, funcionrios e plateia
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Modernizao dos espaos oportunizar a apresentao de espetculos de maiores companhias
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS

A Secretaria de Cultura (Semuc) e a Secretaria de Obras Públicas (Semop) finalizaram relatório de necessidades para a revitalização dos teatros Barracão e Reviver. O documento norteará o edital para licitar empresa responsável pelo serviço. A reforma garantirá mais acessibilidade, conforto e segurança aos artistas, funcionários e plateia.

Entre outras demandas, o relatório aponta a necessidade da readequação da rede elétrica para o funcionamento do ar-condicionado, substituição de telhas, de janelas em madeira por esquadrias metálicas, atentando-se às questões acústicas, além da correção e substituição das tábuas danificadas e empenadas que formam as paredes. O programa de necessidades contempla a criação de fraldário, acessibilidade ao palco, instalação de iluminação de balizamento na plateia e paisagismo no entorno dos teatros.

O diretor de Cultura, Mateus Moscheta, destaca que a revitalização dos teatros com a modernização dos espaços oportunizará a apresentação de espetáculos de maior complexidade. Muitas vezes os artistas estão reféns da estrutura que deve ser modernizada, lembrando que equipamentos estão obsoletos, o que dificulta a reposição de peças como a iluminação que também tem um maior consumo de energia.
 
 Outras Notícias
 
» Disponível para consulta pública o 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar
» Meio Ambiente inicia sensibilização à população sobre corte de cipó
» Reunião para entrega de kits escolares reforça vínculo entre escola e comunidade
» Sasc capacita servidores que atuam no Cadastro Único
»  IPPLAM estuda problemas da cidade em parceria com secretarias e instituições
» Maringá quer ação integrada com municípios vizinhos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234