Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Agência do Trabalhador
COMPARTILHE  
14 de Novembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Atendimento volta ao normal e vice-liderança em vagas é mantida
 
Diretoria de Comunicação
 
 Depois de ter seu sistema de informtica interrompido nos ltimos dias, a Agncia do Trabalhador, em Maring, voltou a prestar atendimento normal aos usurios Clique para ampliar a foto
Depois de ter seu sistema de informtica interrompido nos ltimos dias, a Agncia do Trabalhador, em Maring, voltou a prestar atendimento normal aos usurios
Foto: Cary Bertazzoni / PMM
Clique para ampliar a foto
Migrao de dados para o sistema integrado, promovido pelo Ministrio do Trabalho, dever ser totalmente consolidada a partir da prxima quinta-feira, dia 16, mas a Agncia do Trabalhador em Maring j funciona de forma satisfatria
Foto: Vivian Silva / PMM

Depois de ter seu sistema de informática interrompido nos últimos dias, a Agência do Trabalhador, em Maringá, voltou a prestar atendimento normal aos usuários. Desde a manhã desta terça-feira, 14, o sistema de transmissão e recebimento de dados funciona com regularidade e o atendimento nos guichês voltou à rapidez habitual. 
A migração de dados cadastrais e informações para o sistema integrado, promovido pelo Ministério do Trabalho, deverá estar totalmente consolidada a partir da próxima quinta-feira, dia 16, mas já funciona de forma satisfatória, assegura a diretora Clarice Sobczack Chimirri. Ela acrescenta que o setor que sofreu maior paralisação na semana passada foi o de emissão de carteiras de trabalho, mas a partir de agora, deverá voltar ao atendimento médio diário de 50 trabalhadores.
O tempo de atendimento ao usuário, que na semana passada passava de duas horas, hoje voltou a não demorar mais que cinco a 10 minutos, afirma.

Vice-líder
Segundo a diretora, mesmo com o funcionamento precário do sistema de informática na semana passada, a Agência do Trabalhador de Maringá voltou a ser destaque no número de atendimentos realizados no mês de outubro. 
No total foram atendidos 9.721 trabalhadores, incluindo intermediação de mão de obra (5.341), liberação ao Seguro Desemprego (1.708), elaboração da Carteira de Trabalho (689), retirada de carteiras (711), devolução de cartas de encaminhamento (870) e 402 atendimentos a pessoas com deficiência.
De acordo com estatística divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, no acumulado do ano Maringá está em segundo lugar no número de colocações realizadas no mercado de trabalho no Paraná. De janeiro até setembro, quando foi divulgado o último levantamento, foram feitas 1.980 colocações no mercado, atrás apenas de Pato Branco, diz.
Vinculada à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), a Agência do Trabalhador de Maringá realizou nesse período de 10 meses mais de 107.200 atendimentos, com uma média mensal de 10.725 usuários.
"Desde o mês de agosto deste ano, quando passou a atender em novo endereço, na avenida João Paulino Vieira Filho, 917, na região do Novo Centro, a nova sede registra um atendimento médio de 700 pessoas por dia", destaca o secretário Franscisco Favoto. (CP/PMM)
 
Mais informações: (44) 3309-5007 (Agência do Trabalhador)

 
 Outras Notícias
 
»  Secretaria de Esportes promove 4º Encontro do Projeto Pilates
» Pronatec oferece 72 cursos à distância
»  Jogos Abertos, Skate e Softbol Feminino são atrações neste final de semana
» Semob e Sest Senat promovem blitz em memória das vítimas de trânsito
» Vice-prefeito recebe alunos de escola municipal e participa de plantio de mudas
» Estação Verão abre inscrições para mais uma modalidade
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234