Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Distrito
COMPARTILHE  
14 de Novembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Floriano comemora 70 anos de história nesta quarta, 15
 
Diretoria de Comunicação
 
Foto area de Floriano tirada em 1995. Distrito tem histria iniciada antes da colonizao de Maring Clique para ampliar a foto
Foto area de Floriano tirada em 1995. Distrito tem histria iniciada antes da colonizao de Maring
Arquivo
Os 70 anos do distrito de Floriano serão comemorados nesta quarta, 15, com extensa programação, que começa logo cedo com missa celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti, seguida de desfile, almoço e espetáculos musicais. O dia promete ser animado com a participação da comunidade com aulão de zumba na praça central. O almoço, servido por integrantes da terceira idade no salão paroquial, será por adesão (R$ 20).

O desfile terá treze atrações, entre elas trilheiros, que levarão dezenas de motos para a avenida Antonio Santiago Gualda, fanfarra da Apae, clube dos desbravadores e aventureiros, associação de futebol dos veteranos, fanfarra e clube dos amigos do fusca. Mais de 300 pessoas participarão do desfile, celebrando a história do distrito, sua evolução ao longo das décadas e, principalmente, a integração com a comunidade.

Historicamente, Floriano surgiu antes de Maringá, como destino de pioneiros que se estabeleceram na região nos primeiros anos da década de 1930. As primeiras moradias surgiram em meio a mata junto com estabelecimentos comerciais, que logo referendavam o abastecimento de diversas famílias que se instalavam no entorno ddo patrimônio, que somente ganharia o nome definitivo em 1951. O registro do nome foi feito pelo pioneiro Júlio Ribeiro.

Floriano encolheu na mesma proporção em que Maringá crescia, mas a cidade já foi vigorosa no comércio e na oferta de serviços. Contava com agência bancária, correio, delegacia, cinema, corregeria e cartório eleitoral, entre tantos estabelecimentos que transformava Floriano num importante entreposto urbano regional. O distrito ainda guarda características do passado, expresso na tranquilidade de muitas famílias de pioneiros.
 
 Outras Notícias
 
» Conferência discute metas do Plano de Educação
» Prefeitura realiza leilão para venda de lenhas, toras e troncos nesta quinta
»  Projetos maringaenses são destaque na entrega do Prêmio Gestor Público Paraná
»  Feira incentiva e orienta sobre adoção de animais
» Fórum debate desafios para qualidade de vida
» Assistência Social promove O Dia de Doar - Doa Maringá
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234