• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Consumidor
COMPARTILHE  
21 de Fevereiro de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Procon de Maringá encontra variação de 74% na pesquisa de repelente
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Pesquisa de repelentes em farm?as e supermercados Clique para ampliar a foto
Pesquisa de repelentes em farm?as e supermercados
Aldemir de Moraes/PMM
O Procon de Maringá pesquisou preços de repelentes em 10 estabelecimentos comerciais. O item com maior variação no valor (74%) foi o repelente XÔ SPRAY (200 ml): de R$14,95 custando até R$ 25,94. Foram 43 produtos pesquisados em 6 farmácias e 4 supermercados. Confira o anexo.

A pesquisa foi realizada na quinta, 20, analisando os produtos disponíveis nas prateleiras e valores das etiquetas. Informações foram recolhidas nos estabelecimentos e com a presença de funcionários. O diretor do Procon de Maringá, Geison Ferdinandi, orienta para o consumidor buscar informações do tempo de duração do produto, substâncias e a forma de aplicação. “A procura de repelentes cresceu com a incidência de casos de dengue. Nosso objetivo é coibir o abuso”, afirma.

Dengue
Maringá tem mais de 1,5 mil casos de dengue confirmados. Diante dessa preocupação, órgãos públicos se mobilizam para combater o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. O repelente é uma das formas de prevenção, mas a Prefeitura de Maringá reforça a importância de vistoriar o quintal diariamente para mantê-lo limpo e sem água parada, amarrar bem o saco de lixo, jogar o lixo no lixo e não nas vias públicas, cobrir espaços que acumulam água com lona, tampar caixas de d′água e limpar a piscina com produtos químicos.

 
 Outras Notícias
 
» Boletim semanal apresentará mais detalhes sobre contágio do coronavírus em Maringá
» Fiscalização flagra e autua bares com clientes escondidos
» Boletim de sábado,4, indica 31 casos positivos
» Boletim confirma 25 casos confirmados de COVID-19 em Maringá
» Operação orienta pessoas nas ruas sobre importância do isolamento
» Ouvidoria recebe mais de 10 mil denúncias em 13 dias
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234