• http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=72573297775572&id=35052
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
NOVAS VAGAS
COMPARTILHE  
04 de Dezembro de 2015
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
CMEI Benedito Claudio de Oliveira será inaugurado na terça-feira
 
 
Secretaria de Comunicação
 
CMEI Benedito Claudio de Oliveira será inaugurado na terça-feira Clique para ampliar a foto
CMEI Benedito Claudio de Oliveira será inaugurado na terça-feira
Foto:Roberto Furlan/Secom

    A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, inaugura na terça-feira (8), às 14 horas, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benedito Claudio de Oliveira, localizado na rua Pioneiro Nilson Rossi, esquina com a rua Professor Antônio Milani, jardim Athenas. Foram investidos mais de R$ 4,6 milhões na construção de 1.983,61 metros quadrados. A  unidade de ensino tem capacidade para atender 375 alunos do infantil 1 ao 5.


     Além do setor pedagógico, administrativo e estrutura tradicionais, o Centro possui lactário, biblioteca, brinquedoteca, sala de estimulação, de multiuso, pátio coberto, playground, mini quadra e sistema de reutilização de água. Toda a estrutura atende as normas de acessibilidade.


    O Centro leva o nome do comunicador Benedito Claudio de Oliveira, o Pinga Fogo, que nasceu no dia 20 de junho de 1951 na zona rural de Monte Santo de Minas, onde viveu com os pais e mais 7 irmãos até se mudar para Mococa-SP, a poucos quilômetros de sua terra natal.


    Em Monte Santo de Minas a família trabalhava na colheita do café e em Mococa, Pinga Fogo estudou e vendia bananas na porta do colégio para ajudar a família. Em 1966 a família se mudou para Maringá, na Zona 4 - próximo da Praça dos Sertões, em busca de melhores condições de vida. Pinga Fogo trabalhou como feirante e se casou no ano de 1970 na Igreja Cristo Ressuscitado com Lilian Cristina de Oliveira. A mudança para Jandaia do Sul, onde ele viveu até os últimos dias de vida, aconteceu em 1971. Em Jandaia Pinga Fogo foi guarda-noturno por vários anos até surgir a oportunidade na comunicação.


   Pinga Fogo trabalhou na Rádio Guairacá de Mandaguari como repórter, tornando-se locutor até mudar-se para a emissora de Jandaia do Sul (Rádio Cidade Jandaia). Com o sucesso obtido fazia shows em circos pela região atraindo grandes públicos e em 1990 candidatou-se a deputado federal obtendo a segunda maior votação do Paraná. Na época morou por alguns meses em Maringá. Renunciou ao mandato três anos depois e voltou a fazer o que mais gostava, o seu programa de rádio e ajudar as pessoas através da rádio nova era de Borrazópolis no vale do Ivai. O ápice veio com a parceria com a Band Maringá, onde entre 1996 e 2014 apresentou o programa Pinga Fogo na TV, hoje comandado por seu filho, Juliano. Pinga Fogo faleceu no dia 13 de maio de 2014.

 
 Outras Notícias
 
» Seduc reforça cadastramento de vagas para escolas particulares
» Equipe maringaense estreia domingo, 21, no Paranaense de Vôlei Adulto
» Hortas comunitárias geram renda e sustentabilidade em Maringá
» Definida localização e investimento do primeiro parque linear
» Primeiro Festival da Cerveja ocorre em setembro
» Plataforma ′Maringá Cultura′ vai facilitar integração da agenda cultural
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234