• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Educação
COMPARTILHE  
22 de Maio de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Atividades obrigatórias serão entregues a partir de terça, 26
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Plano emergencial foi elaborado pela Seduc para retomar as atividades escolares dos alunos da rede municipal de ensino Clique para ampliar a foto
Plano emergencial foi elaborado pela Seduc para retomar as atividades escolares dos alunos da rede municipal de ensino
 Plano emergencial de aprendizagem
A partir da próxima terça, 26, a Secretaria de Educação de Maringá iniciará a distribuição das atividades do plano emergencial de aprendizagem não presencial. A medida retomará o processo de ensino e aprendizagem da rede municipal durante paralisação das aulas presenciais, medida essencial como prevenção ao coronavírus. 

As unidades escolares comunicarão os pais sobre dia e horário de retirada das apostilas, mediante assinatura do termo de responsabilidade. As atividades também valem para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. As atividades serão avaliadas como presença, dessa forma, o fim do ano letivo fica marcado para 21 de dezembro e o município obedece à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96), que exige carga horária de 800h anuais. 

A previsão é de que os matérias sejam entregues até sexta, 29. Nesta primeira semana as atividades, elaboradas com supervisão de toda equipe pedagógica, terão prazo de uma semana e posteriormente serão renovadas a cada 15 dias. “A realização será obrigatória. É por meio desses materiais que faremos as avaliações e registraremos a frequência escolar”, explica a secretária de Educação, Gisele Colombari.   

Caso os pais encontrem dificuldade, as unidades escolares darão o suporte necessário, por telefone ou qualquer outro meio apropriado. Os professores também realizarão devolutiva do material e todas as orientações necessárias para garantir o aprendizado dos 40 mil alunos da rede municipal. 

Plano
O documento foi elaborado pela equipe da Seduc, considerando centenas de sugestões encaminhadas por professores, educadores, diretores, membros do Conselho Municipal de Educação e comunidade em geral. 
Clique aqui e confira o plano na íntegra.
 
 Outras Notícias
 
» Cadastro Único: quais benefícios exigem inscrição?
» Ulisses Maia envia ofício de apoio para PL da Cultura
» Precisa de atendimento na prefeitura? Veja como as secretarias funcionam
» Música e literatura agitam as lives da agenda cultural da semana
» Sistema monitora isolamento e avalia comportamento das pessoas
» Pessoas sem cadastro receberão cartão de auxílio nesta quarta, 27
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234