Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Ato de Justificativa de Inexigibilidade de Chamamento Público Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Mobilidade
COMPARTILHE  
14 de Novembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Parklets são instalados em diversos pontos do município
 
Diretoria de Comunicação
 
Segundo parklet instalado no municpio est na Avenida Tiradentes Clique para ampliar a foto
Segundo parklet instalado no municpio est na Avenida Tiradentes
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS

Além de dois parklets na região central da cidade, outros três espaços de convivência sobre vagas de estacionamento serão instalados em diversos pontos do município. Equipados com bancos, floreiras, lixeiras, bicicletários, carregadores de celular e wifi, entre outros elementos, os espaços têm a função de oferecer novas áreas urbanas destinadas à recreação, cultura, descanso e convívio social.

Proponente do primeiro parklet no município, o empresário Rodrigo Pina, destaca que desde a inauguração a comunidade tem utilizado o espaço para interação. Muitos funcionários de escritórios e do comércio em geral usam o parklet para conversar inclusive com colegas de serviço que até então não tinham contato, destaca, lembrando que foram poucas reclamações sobre o local. No início as pessoas diziam que era um mal investimento da prefeitura e que o parklet servia para tirar vaga de estacionamento, lembra.

Em Maringá, a instalação e conservação de parklets são de responsabilidade da iniciativa privada, sem investimento algum do município. A diretora da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Vera Maria de Oliveira, ressalta o interesse da comunidade em instalar o parklet e lembra que existem pedidos fora da região central. Estamos contentes com a adesão deste espaço que está indo também para outros bairros, acrescenta.

Antes da instalação, os parklets devem passar por aceitação da comunidade que pode contestar a instalação durante o processo de autorização. Manifestações de contrariedade devem ser protocoladas na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) (Avenida Colombo, 3114, Zona 7), das 8 às 11h30, e das 13h30 às 17 horas, na Praça de Atendimento no Paço Municipal (avenida XV de Novembro, 701 - Centro), das 9 às 17 horas, e na Ouvidoria Municipal pelo telefone 156, ou internet pelo site geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/.
 
 Outras Notícias
 
» Disponível para consulta pública o 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar
» Meio Ambiente inicia sensibilização à população sobre corte de cipó
» Reunião para entrega de kits escolares reforça vínculo entre escola e comunidade
» Sasc capacita servidores que atuam no Cadastro Único
»  IPPLAM estuda problemas da cidade em parceria com secretarias e instituições
» Maringá quer ação integrada com municípios vizinhos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234