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Estacionamento Rotativo Regulamentado Pago - Informações quanto à utilização do cartão, como e onde efetuar a regularização de Autos de Infração e Localização dos Pontos
 

COMO UTILIZAR O CARTÃO

Ao estacionar o veículo utilizar o cartão de estacionamento rotativo, raspando ano, mês, dia, hora e minutos de sua chegada e coloque no interior do veículo sobre o painel.
O tempo máximo permitido para estacionamento do veículo em uma mesma vaga, quadra ou canteiro central é de 02(duas) horas.

Não são acumulativos o tempo de cortesia de 30 (trinta) minutos com o tempo do cartão.

Ao utilizar mais de um cartão, o segundo deverá ser raspado tendo como início o horário de término do primeiro.

A ausência do cartão ou sua marcação errônea ou incompleta será considerada estacionamento irregular.

A permanência de pessoas no interior do veículo não desobriga o uso do cartão.
Não é permitido o retorno do veículo para a mesma vaga, quadra ou canteiro central em tempo menor ao máximo permitido de 02 (duas) horas, inclusive o tempo considerado como cortesia.
Os veículos estacionados em desacordo com a regulamentação serão notificados através da emissão do aviso/auto-de-infração.
 
ATENÇÃO: CARTES DANIFICADOS NÃO SERÃO ACEITOS OU TROCADOS 


ONDE EFETUAR A REGULARIZAÇÃO 

Exceto motocicletas, motonetas e ciclomotores, os Avisos/Auto-de-Infração são passíveis de regularização nos quiosques identificados, de 2ª a 6ª feira das 9 às 16:30 h e aos sábados das 9 às 12 h, no prazo de 10 (dez) dias úteis a partir da data de emissão.

No caso de não regularização, haverá notificação de acordo com Artigo 181, Inciso XVII da Lei Federal Nº 9.503/97.

Os Avisos/Autos-de-Infração emitidos por tempo de permanência superior a 02 (duas) horas são passíveis de regularização até o 10º(décimo) dia útil. Os Avisos/Autos-de-Infração também podem ser regularizados na Central da Área de EstaR Maringá.

LOCALIZAÇÃO DA CENTRAL DE VENDA
Mudança de endereço de atendimento do EstaR:  Avenida São Paulo, 1.182 Centro.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 08:00h as 17:00h e aos sábados das 09:00 as 12:00hs.
Fones: 3901-1969

Postos de Venda
PV1- Avenida Brasil x Avenida São Paulo.
PV2- Modulo da Praça Raposo Tavares.
PV3- Praça Napoleão Moreira da Silva
PV5- Avenida XV de Novembro x Praça Renato Celidônio.
Horário de Funcionamento dos postos de venda.
Das 09:00h às 16:30h de 2ª a 6ª feira e aos sábados das 09:00 às 12:00h.

 
COMO EFETUAR A REGULARIZAÇÃO FORA E DENTRO DO MUNICÍPIO

Estando o Aviso/Auto-de-Infração dentro do prazo de 10 (dez) dias úteis após a data de emissão, o usuário do Sistema deverá efetuar o depósito no valor de:
- 1 (uma) hora irregular - R$ 6,40.
- 2 (duas) horas irregulares - R$ 11,20

Para Aviso/Auto-de-Infração emitido com infração superior a 02 (duas) horas, deverão efetuar o depósito no valor de R$ 16,00 até 10 (dez) dias úteis após a data de emissão.

Efetuar depósito na Caixa Econômica Federal
Agência: 1546   Operação: 006    Conta Corrente: 78-8,
Crédito, Prefeitura do Município de Maringá- FUNTRANS.

Enviar o comprovante do depósito e o Aviso/ Auto de Infração para fone/ Fax (44) 3901-1969 contendo o nome do usuário completo, o endereço e o telefone para contato.

Obs: O aviso/ Auto de Infração só será considerado regularizado no sistema, após o envio do fax para a central.

 
 
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PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234