Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Consumidor
COMPARTILHE  
13 de Março de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Projeto do Procon visa a educação financeira para todas as idades
 
Diretoria de Comunicação
 
Palestra de educação financeira do Santander para a comunidade do Conjunto Guaiapó durante evento do Procon Clique para ampliar a foto
Palestra de educação financeira do Santander para a comunidade do Conjunto Guaiapó durante evento do Procon
Vivian Silva VEJA MAIS FOTOS

O Procon de Maringá realiza nesta quinta, 15, o lançamento do “Projeto Futuro” que visa a educação financeira dos consumidores. O evento acontece durante o II Seminário Nacional de Direito do Consumidor, no Calil Haddad, a partir das 19 horas.

O projeto prevê a inclusão da educação financeira nas escolas municipais por meio de atividades com cartilhas educativas, Constituição Federal e Código de Defesa do Consumidor em formato de gibis, além de contar com cofrinhos personalizados para as crianças como forma de incentivo à poupança.

Visando a reeducação financeira, o projeto também atenderá jovens e adultos com a realização de palestras de boas práticas de consumo, poupança, investimento e de como administrar melhor o orçamento familiar. Algumas das atividades serão realizadas no “Procon Bus”, ônibus do órgão de defesa do consumidor adaptado com uma sala de aula.

Seminário

O II Seminário Nacional de Direito do Consumidor será marcado por debates com a participação do deputado federal Rodrigo Martins, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, e do procurador de Justiça, Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

As inscrições devem ser feitas no portal do Procon de Maringá, necessitando apenas a entrega, no dia do evento, de 1 quilo de alimento não perecível a ser doado ao Provopar para o repasse a entidades assistenciais. 
 
 Outras Notícias
 
»  Corredores inscritos devem retirar os chips nesta sexta e sábado
» Semana promove capacitação e integração entre microempreendedores
» Semob apresenta dados sobre “Projeto Vida no Trânsito”
» ′Noite dos Morcegos′ reúne mais de 400 participantes
» CAC suspende aulas provisoriamente para reforma a partir de segunda, 23
» Educação para jovens e adultos oportuniza aulas de informática
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234