• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Saúde
COMPARTILHE  
13 de Janeiro de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Clínica do Autista, em fase final de implantação, atenderá em março
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Estrutura passa agora por ajustes finos, como troca de luzes e pintura. Espaço conta com diversas salas e entradas acessíveis. Clique para ampliar a foto
Estrutura passa agora por ajustes finos, como troca de luzes e pintura. Espaço conta com diversas salas e entradas acessíveis.
Vivan Silva
Clique para ampliar a foto
A clínica conta com diversas salas para atendimento de profissionais da saúde e educação. Atendimento integrado para promover bem-estar às pessoas autistas.
Vivan Silva
 Siga os passos para solicitar a carteira de identificação.
A Prefeitura de Maringá vai ampliar o atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista inseridos na rede de atenção municipal. Clínica especializada em terapias multidisciplinares está em fase final de adaptação estrutural e deve começar a operar em março na Vila Morangueira. 

A Clínica do Transtorno do Espectro Autista simboliza mais um avanço na promoção em saúde do município. No espaço ocorrerá avaliação, atendimento e outros encaminhamentos. Tudo acompanhado por equipe formada por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neurologistas, pedagogos, nutricionistas e fisioterapeutas. 

Os encaminhamentos ao espaço ocorrerão a partir da inauguração e serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde em que os pacientes estão inseridos. O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a clínica dá sequência a um trabalho de atenção que priorizado desde o início da gestão.

"Podemos nos orgulhar pela assistência dada aos autistas por diversas frentes do município. A atenção é foco da saúde, educação e atenção social. Isso sem falar nos planejamentos executados por outras pastas que promovem o bem-estar a pessoas com o transtorno e é ampliado aos responsáveis", afirma.
 
Ulisses lembra que, em 2017, o município entregou, numa ação pioneira, as carteirinhas de identificação que promovem inclusão, dão direito ao transporte público e facilita o atendimento no Sistema Único de Saúde (saiba como solicitar no arquivo em anexo).
 
 Outras Notícias
 
» Mobilização orienta 52 estabelecimentos com mais de 1,5 mil pessoas
» Semana inicia com vacinação exclusiva para gestantes e crianças com menos de 6 anos
» Agência do trabalhador volta funcionar presencial por meio de agendamento
» Boletim epidemiológico indica que taxa de isolamento em Maringá permanece em 35,5%
» Campanha do Agasalho segue com 50 pontos de arrecadação e mutirões
» Em dois meses, 55 MEs recebem ajuda emergencial em Maringá
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234