• Conselho Municipal da Mulher
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Copa
COMPARTILHE  
12 de Junho de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Expediente diferenciado também para servidores da educação
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Após consulta aos servidores da educação, o prefeito Ulisses Maia decidiu que as unidades de ensino municipais terão turno único nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. A decisão foi confirmada na manhã desta terça, 12, durante reunião do prefeito com a secretária de Educação, Valkiria Trindade. 

“O diálogo é sempre o melhor caminho para a solução de eventuais impasses”, disse a secretária, ao recomendar aos diretores de escolas e centros de ensino infantil que ouvissem servidores sobre a dispensa de alunos nos horários de jogos da seleção. “Concluímos por seguir o expediente da prefeitura”, afirma Valkíria Trindade.

O expediente da prefeitura será diferenciado no dia 22, com turno único das 13 às 17 (o jogo será às 9 horas) e no dia 27, quando será das 8 às 13 horas (jogo às 15 horas). A dispensa dos alunos no dia 22 exigirá reposição, considerando a exigência legal de 200 dias letivos e 800 horas/aula. A data da reposição será  discutida com o sindicato dos servidores

Caso a seleção avance na competição, os jogos do dia 2 ou 3 de julho (a data depende da posição ao término da primeira fase, se em primeiro ou segundo), as aulas serão encerradas às 10 horas (o jogo será às 11 horas). A continuidade da competição e a permanência do Brasil na disputa  não demandará mudanças, já que o recesso escolar começa dia 6 de julho.
 
 Outras Notícias
 
» ′Dia da Limpeza′ busca conscientização sobre lixo urbano
» Maringá perde em casa para favorita na Liga Nacional
» Saúde alerta: casos de sarampo exigem atenção com vacina
» Maringá tem dois favoritos no Brasileiro de Atletismo
» Festival Paralímpico ocorre neste sábado, 21, com 150 participantes
» Ação é realizada em prol do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234