Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Município
COMPARTILHE  
13 de Junho de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Ouvidoria registra quase 40 mil protocolos neste ano
 
Diretoria de Comunicação
 
A Ouvidoria Municipal  responsvel por deliberar as demandas dos contribuintes para as secretarias e setores responsveis. Clique para ampliar a foto
A Ouvidoria Municipal responsvel por deliberar as demandas dos contribuintes para as secretarias e setores responsveis.
Vivian Silva VEJA MAIS FOTOS
    Dos quase 40 mil pedidos protocolados na Ouvidoria Municipal de janeiro ao último dia 12, mais de 29 mil foram atendidos. Demais solicitações foram encaminhadas e aguardam solução. Os dados são relativos a pedidos, reclamações, sugestões e outras demandas feitas pelos canais de comunicação da Prefeitura de Maringá, por meio de ligações para o 156 (geral) e 160 (saúde), atendimentos presenciais na sala da ouvidoria no Paço Municipal, bem como pelo site e pelo aplicativo Colab.re. 
    O diretor da Ouvidoria, Marcos Bogo, justifica que o alto número de registros se deve à confiança da população no serviço prestado. "As secretarias estão dispostas a solucionar problemas, seja resolvendo processos ou só ligando para dar uma posição. Muitas pessoas com protocolos parados há anos tiveram suas demandas atendidas. Esse compromisso gera satisfação no contribuinte", afirma. 
    A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) lidera o ranking de solicitações com 15.401 protocolos gerados no período. Destes, 10.490 já foram atendidos e outros 4.911 estão em fase de solução. As principais solicitações são de arborização (remoção, poda, recolhimento de galhos e outros), iluminação pública (troca de lâmpadas e outras ações), limpeza (recolhimento de animais mortos, combate a cupim e outros), pavimentação (tapa buracos, recapagens e outros), roçada e manutenção dos viveiros. 
    A Secretaria de Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) também apresenta números expressivos, com 7.012 protocolos abertos, 2.710 atendidos e 4.302 em fase de solução. 
    A Secretaria da Fazenda (Sefaz) atendeu mais de 93% das solicitações abertas no período, computando 6.238 registros, 5.859 atendimentos e 379 estão em período de solução. Os casos envolvem, principalmente, fiscalização e assuntos tributários. Já a Secretaria de Saúde apresenta quase 90% de solução nos processos: de 4.711 protocolos, 4.167 foram atendidos e 544 em fase de deliberação. Também fica próximo dos 90% de atendimentos a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), com 1.635 protocolos, 1.463 atendimentos e 172 casos em fase de solução.

    Saiba Mais 
    A Ouvidoria Municipal é espaço de recepção e direcionamento. O serviço funciona de forma ininterrupta pelo site http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/index.html e pelo aplicativo Colab.re, disponível para download em dispositivos móveis. Registros também podem ser feitos presencialmente, na sala da ouvidoria no térreo do Paço Municipal, bem como pelo telefone 156 (demandas gerais) e 160 (ouvidoria da Saúde) - os serviços atendem das 8 às 17 horas. 
    As demandas expostas aos canais geram protocolos, estes são encaminhados às secretarias e setores solicitados nos pedidos. Cada espaço tem um servidor responsável para deliberar o processo, que pode ser acompanhado pelo solicitante no site, clicando na opção "consultar protocolo" ou via telefone com atendentes da ouvidoria. 
    É estudada a implantação de totens de atendimento em locais estratégicos da cidade. O serviço terá formato similar ao ′Poupa Tempo′, com o objetivo de agilizar e ampliar o acesso aos serviços municipais.

    Mais informações podem ser obtidas na Ouvidoria Municipal 44 3221-1311
 
 Outras Notícias
 
» Ambulância doada reforça frota do SAMU
»  Atletismo, Basquete e finais dos JAM′s empolgam o público no fim de semana
» Mostra multidisciplinar movimenta o cenário cultural de Maringá
» AVISOS DE PAUTA PARA O FIM DE SEMANA
» Contação de histórias e teatro para um trânsito mais seguro
» Dados da cobertura vacinal contra sarampo e poliomelite
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234