• Conselho Municipal da Mulher
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
FIRJAN
COMPARTILHE  
19 de Junho de 2015
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maringá confirma melhor índice de gestão fiscal do Paraná mais uma vez
 
 
Secretaria de Comunicação
 
Maringá confirma melhor índice de gestão fiscal do Paraná mais uma vez Clique para ampliar a foto
Maringá confirma melhor índice de gestão fiscal do Paraná mais uma vez
Foto:Arquivo/Secom

     Maringá, mais uma vez, lidera o ranking das cidades do Paraná como o melhor município em gestão fiscal, apresentando índice de 0,8786 e conceito A (excelência). Os dados foram apresentados na terceira edição do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), ano de referência 2013, divulgado nesta quinta-feira (18). Na lista com os municípios de todo o país, Maringá aparece em oitavo lugar.


    O Índice Firjan analisa a receita própria dos municípios, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida, com pontuação entre 0 a 1 e conceito de A a D, sendo A os municípios que apresentam excelência em gestão fiscal. A terceira edição avaliou a situação fiscal de  5.243 municípios, com base nos resultados de 2013, ano em que Maringá ainda mantinha uma dívida com a Caixa Econômica Federal que foi reavaliada e o valor diminuiu consideravelmente. A ação judicial que apresentou o número real da dívida foi encerrada em 2013, mas após a realização das pesquisas do Firjan. Se considerado o valor atual da dívida com a Caixa Econômica, o Índice de Maringá seria ainda melhor.


    O prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi, comemorou a pontuação alcançada por Maringá no índice Firjan. “Mais uma vez nosso município se destaca pelos seus bons índices. A nota 0,8786 coloca Maringá  em primeiro lugar no Paraná e entre as dez melhores do país em relação a boa administração do dinheiro público e isso demonstra a preocupação da nossa administração com os maringaenses”.


Firjan
    Lançado em 2012, o Índice tem o objetivo de incentivar a cultura de responsabilidade administrativa, incentivando a melhor utilização dos tributos pagos pela população na administração dos municípios. Desde o início do Firjan, Maringá aparece com índices positivos e entre as melhores cidades do Brasil em gestão fiscal.

 
 Outras Notícias
 
» Cadastros para vendedores ambulantes do ′Maringá Encantada′ segue até esta sexta, 20
» Ulisses Maia entrega proposta de lei sobre regime único para servidores
» Investimentos valorizam avanços e conquistas em defesa da causa animal
» Prefeito e engenheiros guiam imprensa e vereadores em visita ao terminal urbano
» Delegação maringaense contará com 290 atletas nos Jojup′s
» Carpas retornam para o lago principal no Parque do Japão
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234