Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Contínuo
COMPARTILHE  
12 de Março de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Produtores de hortas comunitárias recebem cursos para melhorar manejo
 
Diretoria de Comunicação
 
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da diretoria de Agricultura e Pecuária, promove assistência técnica e cursos para produtores das 37 hortas comunitárias. O acompanhamento é contínuo, buscando atender demandas pontuais na produção.

Cerca de 1,5 mil famílias são beneficiadas com as hortas. O objetivo da assistência técnica é levantamento e análise de problemas ou possíveis situações que precisam melhorar no manejo das plantas. Após essa análise, feita pela equipe da diretoria de Agricultura e Pecuária, o curso é oferecido aos produtores, focando especificamente nas demandas do local. 

Neste ano, os jardins Oásis, Europa, Sumaré, Aurora, Itatiaia, Montreal, Cidade Cação, Universo, Itaipu e distrito de Iguatemi já tiveram a visita técnica e o curso. A diretora de Agricultura e Pecuária, Samireille Messias, explica que o acompanhamento é feito semanalmente, das 17 às 19 horas, fora do expediente para que todos possam participar. 

O trabalho não vai parar. Vamos continuar com os cursos buscando atender os problemas de produção e novas tecnologias a serem implantadas, diz, explicando que as capacitações mais comuns são relacionadas ao controle de pragas e doenças, além de técnicas de plantio de mudas. 

Novas instalações 
Em Iguatemi, nova horta será instalada no Conjunto Albino Meneguetti (rua Antonia Furlan Borri). A previsão é para primeira semana de abril. Além disso, novas placas de identificação foram colocadas em algumas hortas comunitárias e até final deste ano todas serão substituídas. As placas atuais são antigas e desatualizadas. 
 
 Outras Notícias
 
»  Corredores inscritos devem retirar os chips nesta sexta e sábado
» Semana promove capacitação e integração entre microempreendedores
» Semob apresenta dados sobre Projeto Vida no Trânsito
» ′Noite dos Morcegos′ reúne mais de 400 participantes
» CAC suspende aulas provisoriamente para reforma a partir de segunda, 23
» Educação para jovens e adultos oportuniza aulas de informática
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234