• Sempat 2019
  • ECC2019
  • Conferência SEPLAN
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Atletismo
COMPARTILHE  
07 de Outubro de 2019
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maringaense faz novo recorde brasileiro
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Renan Gallina conquistou o novo recorde brasileiro na categoria sub-16 no salto em altura Clique para ampliar a foto
Renan Gallina conquistou o novo recorde brasileiro na categoria sub-16 no salto em altura
Divulgação
Com direito ao melhor índice técnico masculino, a equipe da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) encerrou o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-18 com oito medalhas (dois ouros, duas pratas e quatro bronzes) e um recorde brasileiro. As duas medalhas de primeiro lugar vieram com o atleta Renan Gallina, nas provas de salto em altura e nos 100 metros rasos. A competição ocorreu no final de semana, no Estádio Willie Davids. 

O atleta da AAM, Renan Gallina, atingiu a marca de 2.01 metros no salto em distância e ultrapassou a barreira dos dois metros pela primeira vez. Com o resultado, o atleta fez o recorde brasileiro da categoria sub-16 e a melhor marca da temporada no sub-18. Nos 100 metros rasos, o atleta venceu com a marca de 10”47 segundos, com a assistência do vento (3.0 m/s). Para o tempo ser contabilizado como oficial o vento não pode estar acima  de 2.0 m/s.

Na classificação masculina o título ficou com a equipe de Londrina (271 pontos), Maringá ficou na 5ª colocação (83 pontos). Na classificação feminina o título também ficou com a equipe londrinense(274,5 pontos). Maringá terminou na 9ª posição (41,5 pontos). 

A medalha de prata da AAM foi no salto com vara feminino, a atleta Rebeca de Oliveira atingiu a marca de 2.30 metros. Na mesma prova a AAM conquistou o bronze, com Heloisa Ribeiro, que saltou 2.20 metros. A competição foi organizada pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP), com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 
 
 Outras Notícias
 
» Maringá lidera oferta de empregos no interior
» Vila do Papai Noel será montada na próxima semana
» Prefeitura realizará ′aulão preparatório′ para o Enem
» Concurso público será aberto nesta terça, 22
» Prorrogadas inscrições para apresentações musicais voluntárias
» Com média procura, campanha contra sarampo segue até dia 25
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234