Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Futebol
COMPARTILHE  
17 de Julho de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maringá F.C carimba faixa de campeão da 2ª Divisão com vitória em casa
 
Secretaria de Comunicação
 
Ulisses Maia e Edson Scabora com o trofu conquistado em casa, com vitria de 2 a 0 sobre o Unio Clique para ampliar a foto
Ulisses Maia e Edson Scabora com o trofu conquistado em casa, com vitria de 2 a 0 sobre o Unio
Divugalo
Clique para ampliar a foto
Maring em campo para a partida decisiva, que carimbou faixa de campeo e acesso a 1 Diviso do Campeonato Paranaense
Divulgao
Clique para ampliar a foto
Trofu ao campeo e ao vice foram entregues pelo presidente da FPF, Hlio Pereira Cury, e seu vice, Amauri Escudero
Divulgao
O Maringá F. C. Carimbou a faixa de campeão da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense com vitória de 2 a 0 sobre o União de Francisco Beltrão no Willie Davids, revertendo resultado desfavorável no primeiro jogo na casa do adversário, quando perdeu por 2 a 1. A vaga na 1ª  Divisão de 2018 já havia sido conquistada com goleada de 4 a 0 sobre o Andraus, de Ponta Grossa, e a derrota do Paranavaí pelo Cascavel por 2 a 1 na fase de grupos. 

Portuguesa Londrinense, Operário, Iraty e União integravam o grupo B da segunda fase da comptição. No início da disputa, Iraty acusou a Portuguesa de escalar irregularmente o zagueiro Lucas Marcato. A acusação foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, adiando o encerramento do campeonato. Com a absolvição do jogador, o campeonato foi reiniciado com vitória do União, que se habilitou a disputar o título com o Maringá.

O time maringaense passou pelo Cascavel, Paranavaí e Andraus para assegurar vaga na 1ª Divisão e e ficou a espera da definição do primeiro colocado no grupo B, vencido pelo União de Francisco Beltrão. No primeiro jogo da final, no Estado Municipal Anilado, em Francisco Beltrão, o Maringá foi derrotado por 2 a 1. O Maringá abriu o placar com Fabrício, mas no segundo tempo Rosseto e Fornazari marcaram para o União. Leo Maringá ainda perdeu um pênalti.

Diante de pouco mais de 2,7 mil torcedores, o Maringá F.C. entrou em campo à 15h30 deste domingo, 16, com a missão de reverter o resultado. A necessidade de vencer por dois gols de diferença se revelou no início, com o time posicionado para reduzir o espaço do adversário e jogar na velocidade, como determinou o técnico Fernando Marchiori. O objetivo era evitar a disputa por pênaltis, o que aconteceria se o Maringá cravasse apenas um tento durante o jogo.

O primeiro gol veio logo aos 6 minutos de jogo, quando o capitão Anderson Santos abriu placar após cobrança de escanteio. Após o gol os maringaenses mantiveram a pressão, criando várias oportunidades até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa o Maringá F.C. apertou a saída de bola e aos dois minutos Ítalo aumentou o placar, consolidando o resultando que garantiria o título ao time da casa. No final do jogo o goleiro Ednaldo fez defesa impossível, sublinhando a vitória.

Quando iniciamos o trabalho em 2017 foi um recomeço. O clube não tinha nenhum atleta, nenhum funcionário e começamos tudo do zero, com organização, pés no chão e comprometimento. Sem dúvida o título veio para fechar com chave de outro esse primeiro semestre disse o técnico Fernando Marchiori. O prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora também estiveram na torcida e participaram da entrega da premiação aos campeões. 

Para o prefeito Ulisses Maia, o retorno do futebol maringaense à 1ª Divisão do Campeonato Paranaense devolve entusiasmo ao torcedor, que sempre foi um entusiasta do esporte e estar de volta ao Willie Davis para vibrar com seu time é uma grande alegria. Agora é temos que nos preparar para os desafios da elite do futebol, afirma Ulisses Maia, referindo-se a 1ª Divisão. Parabéns à diretoria, patrocinadores, jogadores, torcedores e todos aqueles que contribuíram para esse resultado
 
 Outras Notícias
 
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
» ′Bota Fora′ no Jardim Universo combate dengue e escorpião amarelo
»  Busca pela classificação do Handebol Feminino marca agenda esportiva do fim de semana
» Semob inicia vistoria de mototáxi e motofretes
» ′Bota Fora′ mira mosquito da dengue e escorpião amarelo
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor