Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Categoria Sub-21
COMPARTILHE  
17 de Julho de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Técnico e atleta maringaenses são campeões mundiais de Vôlei de Praia na China
 
Diretoria de Comunicação
 
O tcnico Robson Xavier comemorou junto com sua equipe a conquista de mais um ttulo mundial de Vlei de Praia Clique para ampliar a foto
O tcnico Robson Xavier comemorou junto com sua equipe a conquista de mais um ttulo mundial de Vlei de Praia
Divulgao / Sesp
Clique para ampliar a foto
A final masculina contou com recuperao espetacular de Adrielson e Renato, que perdiam o primeiro set por 20 a 15 e viraram para 22 a 20
Divulgao / Sesp
Clique para ampliar a foto
As brasileiras Duda e Ana Patrcia ficaram com a medalha de ouro aps derrotarem a dupla da Rssia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13)
Divulgao / Sesp

O técnico maringaense Robson Xavier - que é treinador da seleção brasileira de Vôlei de Praia - e o atleta Adrielson Silva conquistaram no último final de semana, na China, o título de campeões mundiais da modalidade.
A vitória foi na categoria Sub-21, que teve as partidas finais disputadas no domingo, 16, em Nanjing.
Adrielson, que compõe dupla com o paraibano Renato, levou o Brasil a vencer a Rússia e se tornar bicampeão nesse esporte, já que também foi o campeão da edição passada. O Brasil também é o primeiro país a repetir a conquista nos dois naipes, masculino e feminino, e se mantém como maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-21, agora com 14 títulos, sendo seis no masculino e oito no feminino.
A dupla Adrielson e Renato subiu ao pódio do Mundial Sub-21 pela primeira vez. O paraibano Renato já era campeão mundial Sub-19, mas jogando ao lado de outro parceiro, Rafael. Agora, novamente sobe ao lugar mais alto em outra categoria.
A final masculina contou com virada espetacular de Adrielson e Renato, que perdiam o primeiro set por 20 a 15, salvaram vários set points e viraram para 22 a 20. No segundo, também estiveram dois pontos atrás durante um período, mas novamente virara e fecharam o triunfo por 2 sets a 0 (22/20, 21/17), em 40 minutos, sobre os russos Kramarenko e Ivanov. O bronze ficou com os letões Smits e Samoilovs. O também atleta da Associação Maringaense de Voleibol, Rafael Queiroz, terminou a competição na quinta colocação.

Conquista feminina
No naipe feminino, a dupla Duda/Ana Patrícia (SE/MG) chegou ao bicampeonato e agora as duas se igualam às brasileiras Bárbara Seixas, Carol Solberg e Taiana, e à suíça Nina Betschart.
A conquista das brasileiras contou com uma vitória esmagadora, sem nenhuma chance para as russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina: 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em 31 minutos de jogo. As atletas campeãs estiveram na liderança do placar em toda a partida e confirmaram o favoritismo pelos recentes títulos. O bronze ficou com as norte-americanas Kathryn Plummer e Milica Mirkovic.
Para o técnico Robson Xavier, a vitória brasileira nos dois naipes representou o terceiro título mundial conquistado por ele. Os jogos de hoje foram incríveis e mostraram que no esporte como na vida jamais podemos desistir. Disse a eles que nunca vou desistir de vocês. E eles não desistiram. Somos campeões mundiais, comemorou, complementando que se Maringá não tem praia, temos três títulos mundiais de vôlei de areia.


 
 Outras Notícias
 
» ′Bosque da Amizade′ recebe 400 novas mudas; prefeito planta ipê roxo
»  Busca pela classificação do Handebol Feminino marca agenda esportiva do fim de semana
» Semob inicia vistoria de mototáxi e motofretes
» ′Bota Fora′ mira mosquito da dengue e escorpião amarelo
» Abertura dos envelopes da licitação de radares será na segunda
» Paradesportistas querem cumprimento da lei das cotas nas empresas
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor