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Obras
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26 de Junho de 2020
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Visita técnica acompanha maior intervenção realizada no aeroporto
 
 
Diretoria de Comunicação
 
À direita, Bruna Barroca (Seplan), Albari de Medeiros (Semop), prefeito Ulisses Maia, deputado federal Luis Nishimori e Ricardo Barros Clique para ampliar a foto
À direita, Bruna Barroca (Seplan), Albari de Medeiros (Semop), prefeito Ulisses Maia, deputado federal Luis Nishimori e Ricardo Barros
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Visita técica aponta que 40% das obras
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80% da terraplanem da nova pista está completa
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Com ampliação de 280 metros, a pista será maior do Paraná
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O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, junto com os deputados federais Luiz Nishimori e Ricardo Barros, acompanharam as obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Maringá, nesta sexta 26. Visita técnica aponta que 40% das obras já foram finalizadas e 80% da terraplanem da nova pista está completa. O investimento é de R$ 81,5 milhões. O secretário de Obras Públicas (Semop), Albari de Medeiros, o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, a secretária de Planejamento e Urbanismo (Seplan), Bruna Barroco, o secretário de Serviços Públicos, Antonio Padilha, e o vereador Jean Marques também estiveram presentes. 

Com ampliação de 280 metros, a pista será a maior do Paraná (aumento de 2,1 mil para 2.380 mil metros). “Essa é a obra mais importante de Maringá nesse momento. As intervenções também viabilizarão o transporte de carga internacional”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. Os deputados Luiz Nishimori e Ricardo Barros elogiaram a estrutura e reconhecem que as obras garantirão mais segurança no pouso e decolagem dos aviões. 

A reforma está dentro do cronograma em ritmo mais acelerado do que o planejado. A reforma iniciou em novembro do ano passado e tem previsão de entrega em dezembro de 2020. Entre as intervenções, a taxiway na margem da pista principal vai agilizar a manobra de aviões, procedimento que também será facilitado com demolição e reconstrução de novo pátio de aeronaves, entre outras obras complementares. 

Além da ampliação do pátio de manobras de veículos, as intervenções também contemplam a revitalização e alargamento da via de acesso de emergência, reforma e ampliação da seção de contra incêndio (SCI), adequação da faixa da pista de voo, pintura da sinalização horizontal, implantação de sinalização vertical, instalação do balizamento luminoso e implantação da rede de drenagem. A obra não interrompeu o tráfego aéreo.

 
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