Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Proteção
COMPARTILHE  
09 de Agosto de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
′Operação Inverno′ intensifica abordagem para acolher pessoas em situação de rua
 
Diretoria de Comunicação
 
O cidadão que encontrar uma pessoa em situação de rua deve ligar, em qualquer horário do dia e da noite, para o serviço de abordagem social Clique para ampliar a foto
O cidadão que encontrar uma pessoa em situação de rua deve ligar, em qualquer horário do dia e da noite, para o serviço de abordagem social
VEJA MAIS FOTOS
Os termômetros marcam mínima inferior a 10ºC para a noite desta quinta, 9, e madrugada da sexta, 10. A queda na temperatura mobilizará as equipes de abordagem da “Operação Inverno”, a partir das 20 horas. A concentração será na frente do Centro Pop (Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua). A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). 

O cidadão que encontrar uma pessoa em situação de rua deve ligar, em qualquer horário do dia e da noite, para o serviço de abordagem social pelo telefone (44) 9 9103-5661. O serviço presta assistência a pessoas em situação de rua, principalmente nas noites mais frias do ano. 

As equipes da Sasc trabalha no enfrentamento diário para o encaminhar voluntários para o albergue Santa Luzia de Marillac, onde as pessoas têm acesso à alimentação, higiene, roupas novas e pouso. Quando há aceitação de sair da rua, são ofertados cobertores e agasalhos às pessoas. 

O serviço de abordagem é realizado há mais de 20 anos e, atualmente, conta com a parceria da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e o Provopar, com entidades e associações, que fornecem cobertores e agasalhos.

ALBERGUE 
O albergue Santa Luiza de Marillac começou a oferecer 13 vagas a mais de acolhimento, além das 50 vagas já ofertadas em parceria com a Prefeitura de Maringá. Essas vagas adicionais ficarão disponíveis por três meses, até o período de inverno acabar. 

O Albergue funciona como abrigo de pessoas em situação de rua. Os acolhidos podem ficar de 1 a 90 dias, com almoço e jantar. As vagas são distribuídas a partir de uma avaliação da equipe da entidade.

Durante o período que a pessoa fica na entidade é feito acompanhamento e oferecido a rede de serviços, dependendo da demanda de cada um, como documentação, currículo, encaminhamento para vagas de emprego, retomada de vínculos familiares, entre outros.

Saiba mais 
′Operação Inverno′
Secretaria de Assistência Social e Cidadania: (44) 3221-6419 
Serviço de plantão da Operação Inverno (serviço ininterrupto): (44) 99103-5661
Abordagem de crianças e adolescentes (das 10h às 20h): (44) 99103-2014

Centro Pop
Rua Fernão Dias, 840 A
(44) 3901-2203

 
 Outras Notícias
 
» Marcha para Jesus pretende reunir 15 mil pessoas no sábado, 18
» Basquete masculino tem campeão invicto nos Jogos Abertos de Maringá
» Formação debate a violência contra mulher para servidores da Saúde
» Festival de Bonecos, Convites à Cultura e capoeira são destaques da semana
» Prefeitura vai lançar concurso nacional para projeto urbanístico
» Prefeitura mantém serviços essenciais nesta quarta, 15
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234