Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Orçamento Cidadão
COMPARTILHE  
09 de Agosto de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura faz última reunião com a comunidade nesta quinta-feira
 
Diretoria de Comunicação
 
        Vai ser realizada na noite desta quinta-feira, dia 9, a última das cinco APGTs - Audiências de Planejamento e Gestão Territorial - realizadas pela Prefeitura de Maringá para ouvir a população a respeito das prioridades de investimento nos bairros a serem incluídas no orçamento anual do município em 2019.
A reunião desta noite (APGT 5) está marcada para ter início às 19h30 na Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, na Av. Cerro Azul, nº 2108, esquina com a Rua Maria Gaspar P. Moleirinho, no Jardim Novo Horizonte III.
A APGT 4 foi realizada na noite de quarta-feira, 8, na Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, na Vila Santa Izabel.
Na primeira série de reuniões, realizadas no mês passado, foram ouvidos os apontamentos das comunidades da região central e sul da cidade (APGT 1), da região nordeste no Conjunto Lea Leal (APGT 2) e da região norte no Jardim Alvorada (APGT 3).
Organizados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM) e Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan), os encontros com as comunidades têm o objetivo de consultar a população e ouvir quais são os investimentos mais importantes para a cidade nos próximos anos.

Seleção de prioridades
De acordo com o diretor-presidente do IPPLAM, Celso Saito, o término das reuniões marcará o início dos trabalhos de compilação das principais questões levantadas pela população para serem inseridas entre as prioridades de obras e ações referentes a segurança pública, serviços urbanos, manutenção de áreas públicas e infraestrutura urbana.
Todas as sugestões apontadas nas APGTs estão sendo anotadas e as mais importantes serão priorizadas nas ações administrativas do próximo ano, assegura.
Conforme levantamento preliminar, nas quatro APGTs já realizadas, o maior número de manifestações da população tem recaído sobre melhorias nas áreas de serviços públicos, saúde e segurança, entre outros itens. São pedidos feitos ao microfone, segundo Saito, entretanto, os questionários ainda estão sendo preenchidos pela população por meio do site http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/assembleias-de-planejamento-e-gestao-territorial/anexo-ii-descricao-dos-bairro-apgts.pdf 
Este é o momento em que toda a população é convidada e deve participar das discussões, apontando e sugerindo melhorias para o seu bairro, observa o secretário de Planejamento e Urbanismo (Seplan), engenheiro civil Sigmar Navachi.
Mais informações: (44) 3901-8821 (IPPLAM) / 3221-1551 (Seplan)


 
 Outras Notícias
 
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
» Bota Fora atende Jardim Universo e Conj. Angelo Planas neste sábado, 18
» Vagas abertas para cursos de manicure/pedicure e sobrancelha
» ′Agosto Dourado′ reforça a qualidade do leite materno
» Prefeito destaca 89 obras em andamento e R$ 260 milhões de investimentos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234