Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Drogas
COMPARTILHE  
09 de Agosto de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Câmeras de videomonitoramento já dão resultado
 
Diretoria de Comunicação
 
Supeitos por trfico e consumo de entorpecentes foram encaminhados para a 9 SDP Clique para ampliar a foto
Supeitos por trfico e consumo de entorpecentes foram encaminhados para a 9 SDP
Divulgao VEJA MAIS FOTOS

As câmeras de monitoramento começam a dar resultado como reforço da segurança na cidade. Na manhã desta quinta, 9, os equipamentos auxiliaram a Guarda Municipal em abordagem na Vila Olímpica que resultou no encaminhamento de quatro pessoas com 48 gramas de maconha para a 9º Subdivisão Policial. 

A abordagem se deu após o videomonitoramento por uma hora dos envolvidos em atividade suspeita de tráfico e consumo pela Central de Videomonitoramento. Com os suspeitos também foram apreendidos diversas notas de dinheiro de pequeno valor. Os envolvidos foram encaminhados para a 9ª SDP, onde aguardam instrução da autoridade policial. As imagens estão disponibilizadas para a Polícia Civil.

As câmeras de videomonitoramento que auxiliaram os guardas municipais, são uns dos 55 equipamentos ajustados e recuperados pela Guarda Municipal. Após um longo período inutilizado por problemas técnicos, a administração licitou empresa responsável para manutenção de 70 câmeras, seis mesas controladoras e treinamento de operadores.

Os equipamentos passam por correções de lentes, focos e intervenções no software que gerencia o sistema. As câmeras são instaladas em pontos estratégicos, incluindo áreas com grande fluxo de pessoas e registro de ocorrências, como as praças Raposo Tavares e Napoleão Moreira da Silva que também passam pela limpeza e retirada de entulhos, e ganham nova iluminação pela Secretaria de Serviços Públicos.

O secretário extraordinário de Segurança Pública, Antônio Padilha, lembra que a Guarda tem intensificado o trabalho de prevenção em áreas mais sensíveis como uma atividade permanente, ressaltando que além das câmeras, a preparação de agentes para o manuseio de armas, como pistolas, reforçam a segurança do município.
 
 Outras Notícias
 
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
» Bota Fora atende Jardim Universo e Conj. Angelo Planas neste sábado, 18
» Vagas abertas para cursos de manicure/pedicure e sobrancelha
» ′Agosto Dourado′ reforça a qualidade do leite materno
» Prefeito destaca 89 obras em andamento e R$ 260 milhões de investimentos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234