Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Semuc
COMPARTILHE  
09 de Agosto de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Cultura promove ações para valorização dos escritores locais
 
Diretoria de Comunicação
 
Autores locais podero utilizar escritrio de Bento Munhoz da Rocha Neto para lanamento de livros Clique para ampliar a foto
Autores locais podero utilizar escritrio de Bento Munhoz da Rocha Neto para lanamento de livros
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS

A Secretaria de Cultura (Semuc) realiza ações para valorizar os escritores locais. Uma das medidas é criar em breve a Sala do Autor na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto (Centro) para autores locais se reunirem, promover debates e encontros literários. O espaço também incentiva os frequentadores da biblioteca a conhecerem obras de maringaenses. 

A Sala do Autor contará com mais de 400 exemplares entre livros e revistas de poesias, história e política de escritores locais, além de obras de autores de outras cidades mas que retratam a história de Maringá. Entre os livros está a 1ª edição da obra Terra Crua do autor Jorge Ferreira Duque Estrada, clássico da literatura regional que narra e interpreta fatos relacionados com a origem do município.

Além da Sala do Autor na Biblioteca do Centro, a Semuc também disponibilizará um espaço para o lançamento de livros dos escritores locais no Teatro Calil Haddad. Autores poderão utilizar a sala com mobiliário de escritório residencial do ex-governador do Paraná na década de 1950, Bento Munhoz da Rocha Neto.

O espaço é disponibilizado de segunda a sexta, com exceção de feriados, e pode ser usado nos seguintes horários: 8 às 11h30, 13h30 às 17 horas e das 18 às 22 horas. A estante está liberada para receber os livros e a mesa para a sessão de autógrafos. Devido à fragilidade de alguns móveis e como medida de precaução e cuidado, os sofás não poderão ser usados. O coquetel deverá ser realizado no foyer (térreo).

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, ressalta que além de valorizar os escritores locais e obras sobre a história de Maringá, as ações da Semuc visam estimular a comunidade para visitar bibliotecas e teatros. Quem participar dos lançamentos dos livros no Calil ou das atividades na Sala do Autor também poderá conhecer nossos programas e eventos, acrescenta. 

Saiba mais
O agendamento para o lançamento de livros no Teatro Calil deve ser feito pelo pelo fone 3218-6120. 
 
 Outras Notícias
 
» Marcha para Jesus pretende reunir 15 mil pessoas no sábado, 18
» Basquete masculino tem campeão invicto nos Jogos Abertos de Maringá
» Formação debate a violência contra mulher para servidores da Saúde
» Festival de Bonecos, Convites à Cultura e capoeira são destaques da semana
» Prefeitura vai lançar concurso nacional para projeto urbanístico
» Prefeitura mantém serviços essenciais nesta quarta, 15
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234