• Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Inovação
COMPARTILHE  
10 de Outubro de 2019
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maringá com dois projetos na final do Prêmio Gestor Público
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Parque de Cordas está presente nas áreas de lazer do Meu Campinho,  complexo de lazer, convivência e esporte levado para diversas regiões da cidade Clique para ampliar a foto
Parque de Cordas está presente nas áreas de lazer do Meu Campinho, complexo de lazer, convivência e esporte levado para diversas regiões da cidade
Diretoria de Comunicação - PMM
Clique para ampliar a foto
Aplicativo Petis tem o objetivo de facilitar o acesso à castrações de animais sem dono e de organizações não governamentais
Diretoria de Comunicação - PMM

A Prefeitura de Maringá está na final do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O projeto de Parques de Cordas e o aplicativo para castração Petis foram selecionados entre mais de 200 iniciativas de 82 municípios. O resultado será divulgado no dia 12 de novembro em solenidade na Assembleia Legislativa. 

O Parque de Cordas está presente nas áreas de lazer do Meu Campinho,  complexo de lazer, convivência e esporte levado para diversas regiões da cidade. Diferente de parques convencionais, o de cordas amplia o desafio, equilíbrio, a tomada de decisão e a sociabilidade dos pequenos. 

“Um brinquedo simples mas que promove o desenvolvimento das crianças e a integração dos moradores do bairro”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, um dos idealizadores e responsáveis pela iniciativa.

Já o aplicativo Petis tem o objetivo de facilitar o acesso à castração de animais sem dono e de organizações não governamentais. Desde o lançamento, em maio deste ano, foi baixado em 3 mil celulares, e em menos de 2 meses, solicitadas cerca de 1,5 mil castrações.

“A iniciativa é pioneira e marcada pelo interesse de outros municípios, inclusive de outros estados, lembrando que o download foi feito por usuários de mais de 60 cidades”, explica o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo.

O Prêmio Gestor Público Paraná está em sua 7ª edição e é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).
 
 Outras Notícias
 
» ′Cuidar de quem cuida′ conecta mães ′especiais′ e valoriza humanização
» Plano vai reorganizar trânsito e tornar cidade mais humana e sustentável
» Bibliotecas municipais divulgam últimas programações de 2019
» Presépio complementa festividades natalinas de Maringá
» Pesquisas sobre PlanMob começam em março de 2020
» Maringá está na posição 1184º entre cidades que mais doam IR
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234