• Bosque 2
  • Catedral - Vista noturna
  • Maringá - Vista Aérie
Bosque 2 Catedral - Vista noturna Maringá - Vista Aérie
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Cidade Industrial Agiliza Obras FIA Jogos Abertos de Maringá Bom de Bola
COMPARTILHE  
22 de Agosto de 2006
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura e Provopar reformam Centro Dia do Idoso
 
Assessoria de Imprensa
 
Com a ampliação, o local irá passar a receber mais 12 pessoas, totalizando 30 atendimentos Clique para ampliar a foto
Com a ampliação, o local irá passar a receber mais 12 pessoas, totalizando 30 atendimentos
- Foto: Ricardo Lopes/PMM
     O Centro Dia do Idoso, que atende pessoas idosas independentes ou que possuem limitações para o desenvolvimento das atividades de vida diárias, irá passar por reformas e adequações para prestar melhor atendimento a idosos que contam com o convívio familiar esporádico. A assinatura para a liberação da reforma e adequação do centro foi feita hoje (terça-feira, 22), na sede do local (rua Tenente Afonso Camargo, nº 321, no Jardim Monte Belo). As modificações na estrutura do centro estão sendo feitas graças a parceria entre Prefeitura de Maringá, responsável pela mão-de-obra e Provopar-Maringá, que doou todo o material de construção necessário (no valor de R$ 18.472,26).
     Durante a solenidade de assinatura do contrato para liberação das obras, o prefeito Silvio Barros agradeceu toda a equipe que presta atendimento no centro e aos voluntários ligados ao Provopar-Maringá. “Essa parceria tem viabilizado inúmeras alternativas de condição de vida. Estamos cumprindo mais um compromisso da administração com a terceira idade. Venho propondo desde o início do ano passado fazer projetos em benefício dos idosos, que tanto nos ajudaram a construir a cidade. Esse é o nosso jeito de retribuir a confiança que recebemos, realizando obras e colocando projetos em prática”.
     A secretária da Assistência Social e Cidadania, Sandra Franchini da Costa, explica que os idosos que freqüentam o Centro Dia eram atendidos, anteriormente, no Asilo São Vicente de Paula. “Estamos cumprindo com o que os próprios idosos concordaram que seria melhor, passá-los para outro local que prestasse atendimento durante o dia separadamente das pessoas que possuem graves problemas de saúde. Daremos melhores condições de vida aos idosos, além de disponibilizar mais atividades e aumentar o número de atendimento. Assim, garantimos os direitos dessas pessoas”, afirma.
     Para a presidente do Provopar-Maringá, Luiza Pupin, o projeto irá garantir muitas melhorias para os idosos, aumentando a qualidade de vida da população da terceira idade e contribuindo para que a classe conquiste ainda mais respeito na sociedade. “É uma alegria imensa perceber que os idosos que são atendidos no Centro Dia estão felizes com as modificações. Esta é mais uma ação que o Provopar promove para pessoas que representam a cidadania. Agradeço à sociedade maringaense, que sempre tem nos dado apoio e abraçado grandes causas”, conclui.

Centro Dia
     Em Maringá, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Diretoria Técnica Institucional e Gerência de Proteção Especial, mantém em funcionamento o Centro Dia que, atualmente, atende a 18 idosos. Com a ampliação, mais 12 pessoas irão contar com o atendimento, totalizando 30 idosos assistidos.
     O Centro Dia oferece atendimento de fisioterapia semanalmente, recebendo, também, a visita do médico da família da unidade básica de saúde do bairro. Além disso, os idosos realizam atividades artísticas, culturais e esportivas. No local, também são oferecidas refeições no café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, com frutas nos intervalos de cada alimentação.
     O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os idosos que são atendidos pela Prefeitura de Maringá possuem transporte gratuito garantido. Dois veículos modelo Kombi realizam o trajeto residência – Centro Dia, Centro Dia – residência.
     Segundo a secretária da Assistência Social e Cidadania de Maringá, Sandra Franchini da Costa, os principais objetivos do Centro Dia do Idoso são prevenir o isolamento e a marginalização do idoso, estimulando e favorecendo o envolvimento com a famílias e com a comunidade; propiciar qualidade de vida aos idosos e às famílias.
     “Também trabalhamos para realizar trabalhos de reeducação e readaptação visando prevenir o agravamento de moléstias que possam levar à perda de autonomia; prevenir e evitar hospitalizações, reduzindo os custos e os riscos causados com as internações; favorecer a descoberta de novos laços de amizade e, ainda, assegurar ao familiar que o idoso seja bem tratado”, conclui.

Serviço
     Informações na Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Maringá pelo telefone 3221-6400.
 
 Outras Notícias
 
» Programação do PROCON para esta Terça-Feira (29)
»  Educação promove 2º Seminário da Educação de Jovens e Adultos
» Ecoshow Choro das Águas é atração no Teatro Calil Haddad
» Maringá é classificada para a etapa final da Virada Cultural 2014
»  Semana de Aleitamento Materno está com inscrições abertas para capacitação
» Copa Intercentros realizará futsal sub-13
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor