• Bosque 2
  • Catedral - Vista noturna
  • Maringá - Vista Aérie
Bosque 2 Catedral - Vista noturna Maringá - Vista Aérie
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Cidade Industrial Agiliza Obras e-Atende Fiscalização Pesquisa Ciclovias Cidades Sustentáveis Evento Cultural e Científico Conferência de Segurança Alimentar Leilão 001/2014 Festival Afro-Brasileiro
COMPARTILHE  
22 de Agosto de 2006
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura e Provopar reformam Centro Dia do Idoso
 
Assessoria de Imprensa
 
Com a ampliação, o local irá passar a receber mais 12 pessoas, totalizando 30 atendimentos Clique para ampliar a foto
Com a ampliação, o local irá passar a receber mais 12 pessoas, totalizando 30 atendimentos
- Foto: Ricardo Lopes/PMM
     O Centro Dia do Idoso, que atende pessoas idosas independentes ou que possuem limitações para o desenvolvimento das atividades de vida diárias, irá passar por reformas e adequações para prestar melhor atendimento a idosos que contam com o convívio familiar esporádico. A assinatura para a liberação da reforma e adequação do centro foi feita hoje (terça-feira, 22), na sede do local (rua Tenente Afonso Camargo, nº 321, no Jardim Monte Belo). As modificações na estrutura do centro estão sendo feitas graças a parceria entre Prefeitura de Maringá, responsável pela mão-de-obra e Provopar-Maringá, que doou todo o material de construção necessário (no valor de R$ 18.472,26).
     Durante a solenidade de assinatura do contrato para liberação das obras, o prefeito Silvio Barros agradeceu toda a equipe que presta atendimento no centro e aos voluntários ligados ao Provopar-Maringá. “Essa parceria tem viabilizado inúmeras alternativas de condição de vida. Estamos cumprindo mais um compromisso da administração com a terceira idade. Venho propondo desde o início do ano passado fazer projetos em benefício dos idosos, que tanto nos ajudaram a construir a cidade. Esse é o nosso jeito de retribuir a confiança que recebemos, realizando obras e colocando projetos em prática”.
     A secretária da Assistência Social e Cidadania, Sandra Franchini da Costa, explica que os idosos que freqüentam o Centro Dia eram atendidos, anteriormente, no Asilo São Vicente de Paula. “Estamos cumprindo com o que os próprios idosos concordaram que seria melhor, passá-los para outro local que prestasse atendimento durante o dia separadamente das pessoas que possuem graves problemas de saúde. Daremos melhores condições de vida aos idosos, além de disponibilizar mais atividades e aumentar o número de atendimento. Assim, garantimos os direitos dessas pessoas”, afirma.
     Para a presidente do Provopar-Maringá, Luiza Pupin, o projeto irá garantir muitas melhorias para os idosos, aumentando a qualidade de vida da população da terceira idade e contribuindo para que a classe conquiste ainda mais respeito na sociedade. “É uma alegria imensa perceber que os idosos que são atendidos no Centro Dia estão felizes com as modificações. Esta é mais uma ação que o Provopar promove para pessoas que representam a cidadania. Agradeço à sociedade maringaense, que sempre tem nos dado apoio e abraçado grandes causas”, conclui.

Centro Dia
     Em Maringá, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Diretoria Técnica Institucional e Gerência de Proteção Especial, mantém em funcionamento o Centro Dia que, atualmente, atende a 18 idosos. Com a ampliação, mais 12 pessoas irão contar com o atendimento, totalizando 30 idosos assistidos.
     O Centro Dia oferece atendimento de fisioterapia semanalmente, recebendo, também, a visita do médico da família da unidade básica de saúde do bairro. Além disso, os idosos realizam atividades artísticas, culturais e esportivas. No local, também são oferecidas refeições no café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, com frutas nos intervalos de cada alimentação.
     O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os idosos que são atendidos pela Prefeitura de Maringá possuem transporte gratuito garantido. Dois veículos modelo Kombi realizam o trajeto residência – Centro Dia, Centro Dia – residência.
     Segundo a secretária da Assistência Social e Cidadania de Maringá, Sandra Franchini da Costa, os principais objetivos do Centro Dia do Idoso são prevenir o isolamento e a marginalização do idoso, estimulando e favorecendo o envolvimento com a famílias e com a comunidade; propiciar qualidade de vida aos idosos e às famílias.
     “Também trabalhamos para realizar trabalhos de reeducação e readaptação visando prevenir o agravamento de moléstias que possam levar à perda de autonomia; prevenir e evitar hospitalizações, reduzindo os custos e os riscos causados com as internações; favorecer a descoberta de novos laços de amizade e, ainda, assegurar ao familiar que o idoso seja bem tratado”, conclui.

Serviço
     Informações na Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Maringá pelo telefone 3221-6400.
 
 Outras Notícias
 
» Prefeitura paga salário de outubro nesta quinta-feira
» Prefeitura mantêm serviços essenciais e atendimento especial em recesso do Dia do Servidor
» UBS Morangueira promove caminhada dentro das atividades do Outubro Rosa
» Programação do PROCON para esta quinta-feira (30)
» Programação da Secretaria de Serviços Públicos para esta quinta-feira (30/10/2014)
» Encontro encerra Semana Municipal de Conscientização e Apoio às Pessoas com Psoríase
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor