Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Prevenção
COMPARTILHE  
11 de Agosto de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Guardas municipais recebem certificados de curso da Patrulha Maria da Penha
 
Secretaria de Comunicação
 
O vice-prefeito Edson Scabora com formada: apoio a iniciativas e aes que assegurem proteo  mulher Clique para ampliar a foto
O vice-prefeito Edson Scabora com formada: apoio a iniciativas e aes que assegurem proteo mulher
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
prefeito Walter Volpato com formando: parceria de Sarandi no combate violncia
Cary Bertazzoni
Entrega de certificados marcou o encerramento do curso para 92 guardas municipais de Maringá e Sarandi que atuarão na Patrulha Maria da Penha, um dos serviços oferecidos pela rede de atendimento às mulheres em situação violência doméstica e familiar. O vice-prefeito, Edson Scabora, disse que o enfrentamento da violência contra a mulher é uma demanda urgente que exige ampla mobilização da sociedade. Estamos criando os mecanismos necessários para dar o devido suporte e apoio para prevenir a ocorrência dessa modalidade criminosa, inaceitável sobre todos os aspectos, disse Edson Scabora.

A secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, sublinhou que a Guarda Municipal capacitada contribui para dar mais eficiência às ações contra esse tipo de violência e destacou a importância de multiplicar informações que levam ao esclarecimento do problema e sua prevenção. Precisamos iniciar um trabalho de prevenção nas escolas para que os adolescentes aprendam sobre direitos iguais e a dispensar um olhar carinhoso com a família. É desde cedo que se aprende a respeitar, disse. O diretor da Guarda Municipal de Maringá, Osmar Machado, reforçou a importância da parceria. "Estamos juntos com o Judiciário para aumentar a defesa da mulher, disse.

O guarda municipal  Paula Almeida fez uma releitura da cantiga popular ′O Cravo Brigou com a Rosa′ para valorizar a mulher que não se cala e busca ajuda. O prefeito de Sarandi, Walter Volpato também esteve presente no encerramento do curso, que contou com a participação de 34 guardas municipais do município. Também participaram da solenidade o delegado operacional da 9ª SDP, Laércio Cardoso Fahur, o reitor da Faculdade Cidade Verde, José Carlos Barbieri, a 1ª tenente Kalli Cristina Camargo Chagas, representando o comando do 4º BPM, o secretário de Trânsito e Segurança de Sarandi, Joel Inglês, o vereador William Gentil, e José Rodolfo, representando o vereador Alex Chaves.
 
 Outras Notícias
 
» Handebol é campeão no masculino e feminino; Amavolei segue invicta
» Feira de doação conscientiza sobre posse responsável de animais
» Prefeitura prepara Cemitério Municipal e estabelece prazos para limpeza de túmulos
» Atividades marcam Dia Mundial da Alimentação
» Sema estará fechada para mudança de endereço entre os dias 24 e 27
» Procon apreende mais de 12 mil panfletos de propaganda de empréstimo
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234