• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:
COMPARTILHE  
13 de Março de 2013
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maringá tem 43 feiras-livres em funcionamento durante a semana
 
 
Secretaria de Comunicação
 
Alimentos saudáveis e de alta qualidade são oferecidos diariamente aos consumidores em diferentes bairros Clique para ampliar a foto
Alimentos saudáveis e de alta qualidade são oferecidos diariamente aos consumidores em diferentes bairros
- Foto: Arquivo/SECOM
Clique para ampliar a foto
Em Maringá funcionam 43 feiras-livres durante os sete dias da semana
- Foto: Arquivo/SECOM
Clique para ampliar a foto
Alimentos saudáveis e de alta qualidade são oferecidos diariamente aos consumidores em diferentes bairros
- Foto: Arquivo/SECOM
Clique para ampliar a foto
Em Maringá funcionam 43 feiras-livres durante os sete dias da semana
Foto: Arquivo/SECOM

    O consumidor maringaense que é adepto da compra de produtos hortifrutigranjeiros – especialmente frutas e verduras saudáveis, de origem orgânica, de alta qualidade e produzidas sem a utilização de agrotóxicos – tem a disposição 43 feiras-livres para ir às compras durante o decorrer da semana.
    Nesta quarta-feira (13), por exemplo, sete prestam atendimento à população. A partir das 17 horas até as 22h, estará em funcionamento a Feira do Produtor da Zona 7, que atende os consumidores na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio Regional Willie Davids.
    Também a partir das 17h, até as 21 horas, estará em atividade a Feira Pôr-do-Sol do Conjunto Sanenge, à Rua Araras. No mesmo horário estarão funcionando a Feira Pôr-do-Sol do Jardim Liberdade – na Avenida Osiris Guimarães; a Feira Verde da Zona 5 – no Bosque das Grevíleas – e a Feira Pôr-do-Sol da Vila Morangueira, na esquina da Avenida Morangueira com a Rua Leonor de Held.
     Nas manhãs de quarta-feira, no período das 7h às 11 horas, também funcionam a Feira-livre da Vila Morangueira – à Rua Bogotá – e a Feira-livre do Jardim Liberdade, à Rua Francisco Bulla.
     Na quinta-feira (14) outras sete feiras-livres estarão atendendo os consumidores em diferentes bairros da cidade. Das 7h às 11 horas da manhã funcionam a Feira-livre da Vila Santo Antônio – à Rua Marechal Cândido Rondon; Feira-livre da Vila Operária – na Praça Emiliano Perneta e a Feira-livre do Jardim Alvorada, à Rua Uruguai.
     No período das 17 horas até as 21h funcionam a Feira Verde do Parque das Grevíleas – na Avenida das Grevíleas; Feira Pôr-do-Sol do Jardim Real – à Rua Alício Campolino; Feira Pôr-do-Sol da Zona 7 – na esquina das ruas Evaristo da Veiga e Floriano Peixoto – e a Feira Pôr-do-Sol do Conjunto Cidade Alta, à Rua José Firmino Barbosa, na Vila Nova.

Finais de semana
      Em todas as sextas-feiras o atendimento aos consumidores é feito das 7h às 11horas na Feira-livre da Zona 5 – à Rua Nassib Haddad – e na Feira-livre da Vila Operária, à Avenida Riachuelo. No período das 17h às 21 horas funcionam a Feira Verde do Jardim Alvorada – no Centro Comunitário do Jardim Alvorada; Feira Pôr-do-Sol do Jardim Oásis – na esquina da Avenida Tuiuti com a Rua Rio Guandu – e na Feira Pôr-do-Sol do Jardim Mandacaru, à Rua do Seminário.
      Aos sábados funcionam a Feira do Produtor da Zona 7 – das 7h às 10 horas da manhã, na Avenida Prudente de Moraes ao lado do Estádio Willie Davids; a Feria-livre da Zona 2 – das 7h às 12 horas, na Avenida Vereador Primo Monteschio; a Feira-livre da Zona 7 – das 7h às 11h30, na Rua Mandaguari e a Feira-livre do Parque Itaipu, na Avenida Maurício Mariani.
     Aos domingos, das 7h às 11h30, funcionam a Feira-livre da Zona 6 – à Rua Carlos Chagas, no Fim da Picada; Feira-livre do Conjunto Cidade Alta – à Rua Noel Rosa – e pela Feira-livre do Conjunto Borba Gato – na Rua das Azaléias. No período das 7 horas ao meio-dia o atendimento aos consumidores é feito pela Feira-livre do Centro, na Avenida Mauá.

Programação controlada
     Às segundas-feiras, das 7h às 11 horas, funciona a Feira-livre do Jardim Alvorada, à Rua Maranhão. A partir das 17 horas até as 21h o atendimento é feito pela Feira Pôr-do-Sol da Vila Operária – na Praça Emiliano Perneta; Feira Verde do Iguatemi – na Praça da Igreja do distrito; Feira Pôr-do-Sol do Jardim Aeroporto – na Praça Salgado Filho da Avenida Gastão Vidigal; Feira Pôr-do-Sol da Vila Morangueirinha – na Rua Virgínia; Feira Verde do Jardim Oásis – à Rua Jacutinga – e pela Feira do Produtor da Zona 7, ao lado do estacionamento do Estádio Willie Davids.
     Às terças-feiras o atendimento ao público é prestado pela Feira-livre da Zona 7 – à Rua José Clemente, das 7h às 11 horas. Das 7h às 11h30 funcionam a Feira-livre da Zona 4 – na Avenida Humaitá – e a Feira-livre da Vila Santa Isabel, à Rua Jarbas Rodrigues Alves. No período das 17h às 21 horas o atendimento é feito pela Feira Noturna do Jardim Novo Horizonte – na Praça de Todos os Santos, ao lado do Teatro Reviver; Feira Pôr-do-Sol do Conjunto Herman Moraes Barros – à Avenida São Judas Tadeu; Feira Pôr-do-Sol do Conjunto Borba Gato – na Praça Heitor de Alencar Furtado; Feira Verde do Conjunto Requião – à Rua Said Jacob; Feira Pôr-do-Sol do Sol do Conjunto São Silvestre – à Rua Pioneiro Antônio Tait – e pela Feira Pôr-do-Sol do Jardim Alvorada, à Rua Avenida Jinroku Kubota.
     Nos finais da manhã e nos dias seguintes à realização das feiras-livres noturnas é feito um trabalho de limpeza geral dos espaços pelas equipes da gerência de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).
     A programação das feiras-livres em Maringá é coordenada pela gerência de Controle de Feiras-livres, vinculada à Diretoria de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Serviço:
    Informações: 3221-1216 (Gerência de Controle de Feiras-livres/SEDE)

 
 Outras Notícias
 
» Espaço Empreendedor inicia agendamentos para atendimentos presenciais
» Nova clínica de fisioterapia Paraíso amplia atendimento de especialidades
» Saúde registra 63 casos e 2 óbitos por covid nesta quarta, 12
» Articulador da Lei Aldir Blanc participa da Conferência de Cultura de Maringá
» Ônibus do ′Bem-Estar Animal no Bairro′ contempla distrito de Iguatemi
» Prefeitura recebe veículo e equipamentos para agilizar distribuição de alimentos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234